Norman Borlaug: Novos heróis têm 95 anos

Numa altura que só ouço falar de quanto o Cristiano Ronaldo ganha por minuto, ou que morreu o rei da pop, descobri este senhor, Norman Borlaug, cientista agrícola. Não é que o Ronaldo não saiba jogar à bola ou que o Michael Jackson não tenha sido bom cantor, mas este senhor salvou 245 milhões de vidas* através das suas descobertas agrícolas e ninguém fala nele! Dito de outra maneira, se existisse alguém que evitasse a primeira e a segunda guerra mundial 2x, ainda não tinha salvo tantas vidas como o Norman Borlaug. Ele defende a biotecnologia, ao contrário da Greenpeace.

Nem o Superhomem consegue isto.

* –Woodward, Billy. “Norman Borlaug-Over 245 Million LIves Saved.” Scientists Greater Than Einstein. Fresno: Quill Driver Books, 2009

One thought on “Norman Borlaug: Novos heróis têm 95 anos

  1. Na realidade o mundo é “um imenso cenário de dementes…”
    Pensar que qdo eu era criança já Michael Jackson e outros tentavam alertar e combater a fome com “We are the world” e ver que passados 25 anos tudo está ainda pior. Também tem havido outro tipo de gente que não é dada a conhecer e que migra para os Países onde ninguém (políticos, jet set, população em geral) quer saber o que realmente se passa…Mas Deus é grande e a esperança num mundo melhor ainda existe e que faz mover gente como “norman” fazendo a parte dele…o que interessa hoje é sentirmos em nós que estamos a fazer a nossa parte, mesmo q isso seja ridiculo ou até pouco adiante…E essas pessoas são esquecidas pelos que omitem a realidade do mundo e nos distraem para coisas fúteis. Mas direi também “Tudo vale a pena quando alma não é pequena…”
    A si, obrigada pelo alerta:)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s