Comecei a jogar ontem Quake Live. Que velocidade e violência! Já nem me lembrava que havia assim jogos. Agora os jogos são tão realistas que dar um salto de 50m e no ar matar dois gajos com um rocket, parece tirado de um filme indiano.
Ide todos já jogar! É gratuito e pode-se jogar no Internet Explorer! Tentei jogar no Firefox mas não deu.
Instruções:
- Register em www.quakelive.com
- Instalar o que disserem para instalar
- Reiniciar o internet explorer
- Jogar
Ainda está em beta, mas tirando o problema do punkbuster (programa que verifica se estamos a fazer batotas) tem corrido bem.
Como é que pode ser gratuito e ainda ter servidores online? Eles vão vender placards virtuais dentro dos mapas do jogo. Como está ao rubro é preciso esperar um bocadinho em certas alturas (5-10m) como dá para ver da imagem, mas depois de entrar é gás gás gás!
Isto é desenvolvido pela id Software, ou seja, o John Carmack está por trás da coisa. Este senhor é o mesmo do Commander Keen, Wolfenstein 3D, Dooms e Quakes. Estes dias li o Masters of Doom que relata a hitória dele e do John Romero. Muito bom, recomendo.
Descobri o jogo pelo twitter. Para quem não sabe o que é o twitter, basicamente é o sítio para aquelas pessoas que gostam de mudar a frase do messenger. Só que no twitter a frase é pública. www.twitter.com