Competência da Media Markt

Há uns tempos falei do Macbook que teve o mesmo problema na bateria 3x. Apesar do portátil estar a funcionar, a garantia estava para acabar em breve e da próxima vez além de se esperar semanas pela reparação, tinha de se pagar.

Como a Apple não colaborou, a Media Markt disse que substituía o portátil por um novo. Como a ideia de comprar outro Mac assusta propusemos vales de compra.

E eles deram o valor do portátil novo em vales de compra. 1280 euros. Por um portátil a funcionar com uma potencial avaria.

Para a Media Markt poder pedir algo em troca, se o modelo comprado for Mac, eles podem reclamar mais facilmente com a Apple.

Também sei que o mais provável é ter sido um caso isolado, e como Media Markt já mostrou que apoia os clientes, vai vir para casa um Macbook a sair do forno.

Nota: Foi feita uma reclamação por escrito e isso ajudou a acelerar o processo. Mas eles são apenas revendedores, por isso julgo que agiram de boa fé.

7 thoughts on “Competência da Media Markt

  1. Eu já por duas vezes fui à Media Markt fazer compras e devolvi no dia seguinte, as caixas abertas, sem justificações, contra reembolso de dinheiro. Foi um cabo HDMI e um cabo adaptador DVI – HDMI.

    É certo que a lei a nada obriga a Media Markt a este tipo de trocas, mas são politicas destas que fazem com que a Media Markt seja a primeira loja a vir-me à cabeça sempre que penso comprar alguma coisa da área de negócio deles.

    A verdade é que eles aceitam trocas/devoluções em 15 dias, sem qualquer justificações e ao contrario do que eu pensava e quase toda a gente pensa, isto não está na lei. A concorrência aumentou esta prática, mas não é lei. Foi um jurista que me disse.

    Nas lojas da TMN por exemplo, a partir do momento que pagas já não aceitam trocas nem devoluções em nenhum caso que não seja avaria. Ou seja, se quisesse comprar alguma coisa da TMN iria à Media Markt. Claro que nunca na vida hi-de comprar nada à TMN…

  2. Por acaso também pensava que isso dos 15 dias era verdade, no entanto depois de ler o decreto há uns tempos o que parece ser verdade isso se aplicar apenas em lojas online e mais alguns casos.

    De qualquer modo se o aparelho não apresentar as condições que era suposto tu podes devolvê-lo. Claro que isto das condições ainda é muito vago para mim.

  3. Na Worten também são bons moços… já me aceitaram uma devolução na Worten do Dolce Vita no Porto de um artigo comprado em Guimarães, sem pedirem qualquer justificação.

  4. Por outro lado o site da Media Markt é muito fraquinho… As coisas não têm preço, a pesquisa não faz grande coisa, chega-se ao fim de uma página e temos que vir para cima para ir para outra. E se receber o email, o ficheiro é um pdf gigantesco que demora muito a abrir.

    Fico à espera que melhorem isso!

  5. Olá sou uma jovem em panico porque o seu ipod touch mergulhou num aquario e deixou de funcionar… ao ler os vossos problemas principalmente o d maquina de lavar… fiquei com algumas esperanças…

    comprei-o na media market, acha que ha esperança de eles me darem um novo ou memso arrnjar ? Eu nem sei se digo que ele caiu na agua …

    obg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s