Gosto da Apple mas…

Quando a relva era mais verde do outro lado

Ainda me lembro há uns anos quando comprei o meu primeiro Mac. Estava no Algarve de férias e queria vir embora mais cedo só para ir à loja buscar o iBook novo. Desde aí o meu entusiasmo diminuiu bastante.

A Apple tem óptimos produtos, tanto que eu, a Sílvia (minha namorada), a minha mãe e brevemente também o meu irmão, somos felizes proprietários de ipods Shuffle. Já é difícil escolher as cores…

Também não tive problemas graves com o meu iBook, um encravanço de vez em quando, um bocado lento, mas pacífico. Vendi-o para comprar um tablet (Toshiba M400) que ainda funciona bem.

A Sílvia e os podres da Apple

Por outro lado a Sílvia não comprou um único aparelho da Apple (acima de 50 euros) que não tivesse problemas.

Ela deu-me um iPod mini  (200 euros) e eu dei-lhe um hamster*. O hamster durou mais que o iPod.

Ela comprou um iBook depois de mim e gastou cerca de 2500 euros. Passado pouco tempo da garantia acabar, tem um problema com a motherboard e deixa de funcionar. A reparação ficava mais cara que comprar um novo.

Há menos de dois anos comprou um Macbook (1300 euros). Neste momento está para reparar pela terceira vez com o mesmo problema, a bateria deixa de ser reconhecida. Nestas alturas o MagSafe não tem tanta piada, dá-se um toque no carregador e desliga-se. (Mais informação noutro post brevemente.)

A  Sílvia teve 4000 euros de problemas!

image

Conclusão

Eu gosto da Apple mas eles não são muito diferentes das outras companhias e com o crescimento estão a mostrar problemas típicos da Microsoft.

Há por aí uma ceita parecida com as testemunhas de Jeová que diz:

Eh, comigo funciona bem. Nunca tive problemas.

e

Isso devem ser primeiros modelos, devias ter esperado.

Ao que eu respondo: Pó caralho! Eu não estou a falar dos vossos computadores e isto não é um caso isolado. E quando alguém compra algo mesmo que primeiro modelo espera que funcione um bocadinho. Só nas pontas.

Por isso se forem comprar algo da Apple investigai bem os problemas possíveis e dai pouco valor à conversa de fanáticos.

Há mais gente com o sentimento “gosto da Apple mas“, alguns exemplos (inglês):

* – também lhe dei uma saboneteira que eu não sou forreta.

2 thoughts on “Gosto da Apple mas…

  1. Já pensei em ir à bruxa. Afinal segundo consta, os equipamentos da Apple só dão “bónus” comigo. Feitas bem as contas, os “bónus” ultrapassam e em muito os 4000euros, se contabilizar os telefonemas para saber os orçamentos, estado da reparação, gasóleo e tempo gasto em deslocações e o facto de ter estado muito tempo privada de utilizar os equipamentos.
    Estou desde o dia 17 de Julho à espera de novidades… se desta vez não me substituírem o equipamento acho que vou acrescentar à lista de gastos a conta de um advogado…
    Enfim, eu gosto da Apple, os equipamentos são “bonitos e têm estilo”* mas o dinheiro custa-me a ganhar.

    Ah, o hamster veio com a casota e comida para um mês! Quanto à saboneteira Sr Artur, essa foi uma prenda de Natal que veio juntamente com um par de meias de agasalho e uma nota de 5euros. És um romântico:)

    Cumprimentos,
    Sílvia

    * espero não ter de pagar direitos de autor deste comentário

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s