A greve dos camionistas de 2008…

Ontem senti a greve dos camionistas numa seca de 20-30 minutos numa bomba de gasolina.

O preço dos combustíveis é uma razão muito válida para a greve, mas o que ouço que eles andam a fazer não é.

  1. Um morto por se ter pendurado num camião que não queria parar.
  2. Apedrejaram um camião de medicamentos e depois queixaram-se que a polícia não avisou.
  3. Camiões incendiados.

Concordo com manifestação, isto é outra coisa.

Nota: Porque é que anda tudo a dizer camións? Acaba em ões diz-se ões! Ou agora vamos começar a dizer colhóns?

9 thoughts on “A greve dos camionistas de 2008…

  1. É pena que os camionistas não se lembrem que os Bombeiros precisam dos combustíveis para que as Ambulâncias possam responder ao pedido de Ajuda dos populares e posteriormente encaminhar os doentes para o hospital.
    Se isto continuar assim muitas pessoas vão morrer por a ajuda não chegar. Pensem nisto! Sei que é necessária esta greve para que o Governo mude de atitude, mas também à extremos e com a saúde das pessoas não se pode brincar!!!

  2. Bom dia a todos,
    Não pertenço a nenhum dos grupos aqui envolvidos, nem tenho qualquer relação com eles, deixo apenas a opinião de um futuro profissional da área da Saúde.

    Concordo que com certas opiniões aqui deixadas
    Realmente por um lado, a razão da luta tem todo o meu apoio (o país está muito complicado de sustentar com os preços praticados, os impostos aplicados e ainda alguma cartelização), mas também concordo existe algum exagero na nessa luta (e aí acho que quer os que atropelam, quer os que danificam e queimam camiões devem ser responsabilizados).

    E deixo aqui o pequeno exemplo na minha área supondo que acontece lá o que está a acontecer com os transportadores:

    Imaginem que os médicos e enfermeiros decidem realizar uma greve não indo trabalhar e impedindo os que queiram de aceder ao hospital.
    Seria curioso ver como os camionistas reagiriam caso tivessem um acidente e fosse necessário socorro do INEM (e não havia, pois havia uma paralisação total)… Pensem nisso… e lembrem-se sempre:

    “A minha liberdade termina quando começa a liberdade dos outros”

  3. Olá bombeira e Fábio, obrigado pelos comentários.

    A última frase do Fábio diz tudo. É uma questão de limites e é difícil apoiar uma greve quando alguns a mancham desta maneira.

  4. voces dizem tudo mal, porque se os medicos de cá nao quiserem trabalhar vem outros medicos do estrangeiro, como por exemplo da ucrania, e isso vinhao logo a correr.
    a greve dos camionistas vai beneficiar aos camionistas e tambem a voces, se o preço dos combustiveis descer. depois vem os portugueses com aquela historia, “há se nao fossem os camionistas a que preço estava o gasolio”, porque o portugues é mesmo assim. quando há greve fartam-se de reclamar, mas quando tem o resultado da greve for bom já dizem “se nao fosse a greve”.
    por isso que eu digo “VIVA OS CAMIONISTAS”.

  5. ola chamo-me Marlene neste momento sou emigrante, estou em espanha, e pelos vistos a greve também chegou a portugal. Estou de acordo com esta grve, o que nao estou de acordo é que tenham que haver mortos. Espero que o governo tanto espanhol como portugues se decida a tomar uma decisao. Nao sei como estao as estantes dos hipermercados aí em Portugal, mas aqui em espanha nao ha quase nada.Peixarias fechadas, mercados quase sem fruta,etc…é uma vergonha. Espero que esta greve tenha um bom resultado.

  6. Estou de acordo tal como vocês com esta greve , pena já ter acabado, e de ter acabado tao mal!!!
    Mais uma x a BP voltou a subir o preço dos combustíveis,e porque? porque os portugueses são uns trouxas que não sabem fazer nada!!! se todos fizessem greve ao postos de abastecimento mais caros como foi pedido no e-mail que andou ai a circular talvez isto não tivesse acontecido mais uma x.
    Hoje mais uma x vou ao Jumbo de Alverca atestar o meu deposito ja liguei para lá no qual me imformaram que os preços nao subiram e que ja tem gasoleo para muita gente, apressar de serem ainda alguns quilómetros compensa muito mais do que por aqui ao pé de casa na BP.

  7. palavras sabias ..

    o que as pessoas se esquecem é que esta greve em nada vai afectar o consumidor comum .
    As exigencias dos camionistas sao simples .. na parte que lhes toca querem um gasoleo a custo “profissional” , por outras palavras, eles vao ter desconto, e nos provavelmente ainda vamos pagar o desconto deles com uma subida ainda maior .. por favor .. nao dem merito a quem nao merece . obrigado .

  8. Só um pequeno esquema para quem é a favor da greve:

    subida do preço dos combustíveis –> greve dos camionistas –> crise na distribuição –> diminuição da quantidade oferecida de combustíveis –> pânico leva pessoas em massa às bombas –> aumento da quantidade procurada de combustíveis –> escassez da quantidade oferecida –> aumento do preço de combustíveis.

    Podia ainda ser um esquema mais simples, mas assim entende-se melhor.

    Divertido, não?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s