Live Mesh = FolderShare + SkyDrive + etc.

A Microsoft lançou um novo serviço chamado Live Mesh.  A ideia da coisa é criar uma rede de aparelhos que tenhamos e mantê-los sincronizados e visíveis. Esta explicação é fraca, o site explica mais detalhes.

No entanto o que me interessa é mesmo a sincronização. Pelo que eu entendi o serviço parece integrar o https://foldershare.com e o http://skydrive.live.com.

image

(clicar para aumentar)

O FolderShare

É fabuloso para sincronizar/partilhar ficheiros. Instala-se na máquina, depois indica-se uma pasta que se queira partilhar. Pode-se partilhar com qualquer pessoa desde que tenha o FolderShare instalado também.

Se por acaso duas pessoas colocarem um ficheiro com o mesmo nome na pasta partilhada, ficam os dois ficheiros na pasta mas com o nome tipo ficheiro.User1 e ficheiro.User2.

SkyDrive

É uma drive na net. Temos direito a 5GB gratuitos. Metemos para lá ficheiros e aquilo fica guardado na nube da net. Podemos partilhar os ficheiros com pessoas dando apenas um link. Exemplo: A minha SkyDrive.

O Live Mesh parece ter estas capacidades todas integradas e ainda não sei bem o que vai acontecer aos serviços que falei.

E porque é que digo parece? Porque ainda não posso experimentar o Live Mesh. De qualquer modo quem achar este serviço útil deve increver-se no site para que logo que haja mais vagas para utilizar, estar nos primeiros da fila.

4 thoughts on “Live Mesh = FolderShare + SkyDrive + etc.

  1. Ya eu também me registei nesses serviços mas não lhes vou dar uso. Tenho uma conta dreamhost e tenho espaço que chega e sobra para partilhar ficheiros de vez em quando.. e quando não é por aí tenho sempre mediafire etc.

  2. Estou a testar este serviço a algum tempo e e muito bom….porem o espaço de armazenamento não e grande, porem atende as necessidades de planilhas e docs em qualquer lugar atualizando de uma maneira mais facil.

  3. Olá Thiago.

    O Live Mesh está aberto só para alguns países como EUA, India e Irlanda. Temos de mudar o nosso país para usar. Eu tive alguns problemas com o login por isso tenho utilizado apenas o foldershare.

    Mas sim devia ter mais tamanho, nem que fosse pago. Eles devem fazer isso quando o serviço estiver mais maduro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s