Detesto pretos! Matai-vos!

Claro que o título é só para provocar.  Bem que podia ser sobre homossexuais, chineses, marroquinos, ciganos, etc. Como podia ser sobre Emo’s e para isso podem ver este artigo no perspectivas abertas publicado na categoria “coisas sérias”: EMO’s.

Pelos vistos tinha uma frase que foi removida a indicar aos EMO’s que lessem o post para se matarem. Um dos autores do blog diz para ser levado de forma “humorista e light”. Pedir para se matarem não é light e não percebi  a piada. Um post que transmite uma piadita) apoio a 100%, mas neste caso o autor do post só me pareceu transmitir ódio. E acho que o mundo passava bem sem isto.

Pode-se argumentar que o título é um exagero e enquanto ser negro não tem algo de errado, ser EMO não é saudável e estes jovens podem escolher não sê-lo. Não concordo que haja muita escolha. Dois exemplos:

  1. Fumar: As pessoas fumam porque normalmente um amigo também fuma. Era uma opção ao inicio, mas agora estão presas naquele modo de vida.
  2. Suicídio no Japão: Neste artigo chocante podem ver como a cultura de um país pode influenciar o modo de vida das pessoas. Cultura e moda não estão dissociados e, depois de modas estúpidas estarem na cultura não é com ódio que se resolvem.

Antes que alguém parvo diga que estou a defender esta moda, eu adianto-me: não estou a defender! Do mesmo modo que não defendo quem fuma, ou quem se suicida. Apenas acho que ódio nunca resolveu algo (excluindo nos filmes do Steven Seagal).

10 thoughts on “Detesto pretos! Matai-vos!

  1. Enquanto estava a ler o primeiro paragrafo pensei: “se fosse preto matava este gajo!”

    Depois li o segundo e arrependi-me, mas para ti já era tarde de mais! LOL

  2. Isso da categoria para vou desde já mudála nunca pensei que alguém fosse começar algo por aí. Raio não estão todos a exagerar um bocadinho, para não dizer muito?

    O objectivo do meu Blogue não é de maneira alguma transmitir racismos nem ódios, vocês é que gostam de fazer de uma pequena coisinha um grande alarido.

  3. Adorei o texto…Foi de extremo bom gosto. O preconceito hoje deixa de ser invisivel e passa a nos amedrontar cada vez mais. Deixando explicito o ódio e a desgraça que ele mesmo causa, não entendo como não diminue…

    Um forte abraço!!!

  4. desculpa lá, o artigo tá mais que bem colocado!!! Coisas sérias sim! axas normal um puto de 10 anos andar a cortar os braços de cima abaixo so para se poder integrar melhor dentro do seu grupo de emo´s “amigos”? pelo amor de deus, ganhem juizo! estas tendencias que estao agora ai a aparecer sao completamente ridiculas.

    deixo-te aqui um post retirado de um forum que na minha opinião diz tudo acerca desta geração em causa, leiam bem.

    Actualmente esta putalhada está mal habituada, têm tudo tal como nunca ninguém teve, têm pais que fazem esforços completamente loucos para lhes dar os miminhos todos, só foram ensinados a pedir, a reivindicar direitos e a respeitar poucos deveres, são “protegidos” de tudo e todos, crescem numa sociedade que se habituou a fazer ídolose referências para os jovens de forma instantânea, fabricados e martelados por interesses económicos que só apelam ao consumismo e a futilidade material que leva mais tarde a um vazio moral e ético, onde parece que tudo se torna um “faz de conta” só para parecer e fazer crer que se é aquilo que os outros querem que sejam.

  5. Mas onde diz aqui neste post que se defende o comportamento dos ditos emo’s? Se diz não vi, o que se trata é de não dizer “matem-se”, só porque são diferentes. Será que vem por aí uma nova forma de xenofobia, a “emofobia”? Aí está algo absurdo de facto.

  6. Obrigado Dany, outro abraço para ti!

    Miguel, talvez tenha exagerado, ando a ler livros de marketing a mais e depois tento criar estes “impactos” com técnicas baratas. Mas é a minha opinião que aquele post só transmite ódio. Posso ter essa opinião?

    Respondendo ao teu Emo’s II: O meu post não é sobre o teu post, é sobre xenofobia e ódio. Apenas tinha o post aqui parado e quando vi o teu blog aparecer nos tops lembrei-me de colocá-lo.

    Telmo, achas que odiar Emo’s faz alguma diferença além de trazer violência? Quanto a culpar gerações, mais vale culpar o planeta terra por ter criado os putos.

    Abraço para ambos,
    Artur aka sacana que exagera!

  7. O problema(?) da liberdade de expressao é esse mesmo, a dualidade de ter que ouvir opinioes extremistas e ridiculas, com a mesma naturalidade com que leio a tua…é dificl pois
    Parecendo que é dificil nao é nada fácil

  8. Isto é tudo muito catita, mas o que eu quero saber é como é que a minha trampa de blog de repente começou a receber visitas desta trampa de blog? Pelo que li, isto é um ninho de mariquice.

Comments are closed.