Indisciplina na escola Carolina Michaelis por causa de um telemóvel

Quero guardar este vídeo para quando for velhinho dizer aos meus netos “No meu tempo não era nada disto! Se não pudesse mandar mensagens em pitalês durante uma aula lutava com a professora! Ah… bons tempos…”

P.S.: Acho que já li esta cena na Playboy, mas tanto a professora como a aluna tinham entre 20 e 21 anos e envolvia lama e corridas em câmara lenta.

19 thoughts on “Indisciplina na escola Carolina Michaelis por causa de um telemóvel

  1. O ataque vergonhoso duma aluna com o aplauso dos restantes energúmenos da turma e a pretensa transferência para outra escola é uma forma cínica de escamotear a responsabilidade do concelho directivo na iniquidade da situação com o desplante de ter inserido no seu projecto educativo a promoção dos valores essenciais na formação dos jovens.

  2. Reveja-se a politicagem de todos os governos neste exemplo de indignidade duma turma que aplaude a agressão duma aluna à professora. MAS NÃO HAJA PREOCUPAÇÕES ! ISTO SÃO MEROS CASOS PONTUAIS dirão eles na sua fuga à responsabilidade de terem provocado o caos na educação.E andam eles a querer avaliar os professores. Para a professora ofendida vai a minha solidariedade para os pais que fizeram tais animaizinhos inscevam-se na CONFAP

  3. Foi pouco, a prof devia ter apanhado ainda mais. Roubar um telemóvel a uma miuda,onde já se viu?
    Revoltai-vos alunos e metam esses bandalhos de profs na ordem. Mata um prof de matemática

  4. Olha lá! Antes de contares aos teus netos esta proeza, terei de contar aos meus… :):)rsrsrs
    Isto sao os sinais de uma sociedade doente, simplesmente deplorável, só tenho a dizer que isto revela bem que esta aluna nao terá uma boa educaçao em casa, mas nao só ela, as imagens demonstram a formaçao moral daqueles alunos, deveríam ser totos repreendidos, o que faz isto é: Liberdade a mais nas escolas, falta de educaçao e respeito pelos outros, no meu tempo nao era nada disto, ninguem atendia telmoveis…:)
    Bjinho… e nao me tentes tirar o telemóvel:)

  5. Concelho: s.m. Port. Circunscrição administrativa que é uma das subdivisões de um distrito; município.

    Cumprimentos,
    Daniela Costa
    palavradodia.com

  6. Vi o vergonhoso video da luta entre…aluna e professora.
    Dou razao a professora porque…ou se esta atenta a aula ou a brincar com o tlm…Nao e justo estar numa aula e,atenta ao que pode ou nao fazer com o dito tlm ou,a aprender.
    Pode ser dificil ser aluna mas,muito mais dificil e ser professor de turmas de adolescentes.Fogo…bater na professora?
    Eu quando andei na escola primaria,lembro me que era muito rebelde na fase da 4classe.Acho que se a minha professora nao me metesse na ordem…penso que levaria um caminho que,nao era bom para mim futuramente.
    Posso dizer…bendita professora que me deu uns abanoes na altura que precisei.
    Hoje nem se pode,chamar a atencao de um aluno porque…da nisto.Que vergonha…

  7. Mas estas professoras que lugam que vão andar na boa vida tÊm os dias contados! A Nokia já está a trabalhar num novo protótipo. Um telemóvel de auto-defesa, chama-se Ponta e Mola e os morangos com açucar vão ter todos um! :-D

  8. Os nossos politicos são a chave do nivel de educação do País, do nivel de corrupção e do nivel de etica e moralidade…mas sempre se ouviu dizer que temos aquilo que merecemos porque somos nós que votamos…

  9. Se ao conduzir e falar ao telemovel, um Agente da AUTORIDADE me mandasse parar e me quisesse ficar com o mesmo, podem querer que eu não reagia bem.
    Se num hospital onde estivesse afixada a proibição de uso de telemóvel por questões técnicas, um médico pretendesse tirar-me o dito, em vez de me expulsar das instalações, eu não reagiria bem.
    Pois é, a AUTORIDADE não serve para fazer o que nos apetece.
    No caso, esta professora devia ter mandado a aluna sair da aula, e não tentar retirar-lhe um objecto pessoal de que a aluna era proprietária.

  10. Se fosse Ministro/a da Educação tomaria medidas no sentido de punir de forma exemplar a aluna e o resto da turma, dava um perdão ao aluno que filmou e publicou as imagens (caso contrario era a palavra de uma professora contra a turma) e punia a Professora, pois os professores têm meios para lidar com este tipo de situações através de faltas disciplinares e em minha opinião o professor não deveria poder retirar fosse o que fosse aos alunos, afinal de contas, seja onde for, propriedade privada é propriedade privada e a Professora teve um comportamento que se pode interpretar como “pedagógico”, mas que desrespeita os colegas que naquele caso teriam imediatamente, e conforme os regulamentos, marcado falta disciplinar á aluna.

  11. Em muitas escolas o Regulamento Interno determina que os telemóveis deverão estar desligados nas salas de aula, no entanto os alunos teimam em tê-los ligados, dizendo que é para ver as horas. Caso os alunos não saibam, os pais deveriam explicar-lhes que existe um objecto chamado “relógio”. Ora quando o aluno teima em ter o telemóvel ligado, ouvindo música, mandando mensagens, o que resta ao professor? Retirar-lhe o telemóvel e entregá-lo ou no Conselho Executivo ou ao director de turma. Será que se esta aluna fosse “convidada” a sair da sala, ela iria abandoná-la calmamente? Não me parece… Confesso que já retirei alguns telemóveis a alunos e tudo correu normalmente… Ah, é verdade, só tenho um telemóvel, baratucho…

  12. eu tenho a certeza que o conselho executivo da escola carolina michaelis estará á altura para resolver o problema com o devido consenso da dren…eu acredito nisso!
    a escola foi,é,e sempre será das melhores escolas que há neste país!

  13. Há um energume que diz que a Professora estava a tirar o telemóvel á aluna. É mentiroso é falso e devia estar num Manicómio para ser tratado
    á deficiência cerebral que tem. Ele é igual á aluna, sãp pessoas sem principios, que só o mal é bom para eles.Os Governantes têm culpa de tudo isto, mas são todos que passaram pelos governos, porque sabendo que não “somos educados” que não merecemos nada, deviam deixar estar certas coisas como estavam.Para que serve tanta liberdade nas Escolas?
    hà miudos que podem não ter dinheiro para comer bem como os pais, mas tem que ter um telemóvel, porque senão o tiver já fica mal.Abaixo os telemóveis nas aulas e dentro das Escolas.Então como é que se vivia nos anos 60 altura em que eu andei a estudar e tirei o meu curso?Eu por vezes nem transporte tinha, andava a pé.

    A Bem dos Professores

  14. Esta aluna tem toda a razao a stora e’ uma estupida nao tinha nada de lhe tirar u tlm ate pqe se fossse cmg eu tbm fazia u msmu, ela teria feito melhor se a manda-se fora da sala pqe acho qe a aluna nao reagiria tao mal

  15. Hmm’ que dizer disto ?

    Um estalo na miuda e uma repreensão mais severa para a aluna i para mais 2 ou 3 queimpediram outros de auxiliar a professora enquanto esta era atacada pela aluna que tentave lhe tirar o telémovel.
    Mudança de escola nao axo que seja a solução pq se ela fez aquilo 1 ve facilmente o vai voltar a fazernoutra escols…..;)

    Ps: Não me tirem o télemovel

    Bjinho pa menina (do telemovel)

    <3

  16. Creio haver resposta para este problema que no meu ver é fácil de resolver, basta visitarem este link : http://vigianet.com , fui pessoalmente ver o equipamento e fiquei surpreendida com o raio de acção deste equipamento. Não serve este como propaganda mas é a unica via e pista que possa dar.

  17. Recentemente tem havido varias queixas de professores contra alunos, e quando são os alunos a ter reclamações? como fazer? A directora de turma do meu filho disse a turma para quando levassem telemóveis para as aulas para em cada aula que entrassem desligarem o telemóvel e a seguir o entregar a respectiva professora, o meu filho não costuma levar o telemóvel para a escola mas quando e preciso como foi da ultima vez levou-o, acontece que ele entrou na aula desligou o telemóvel e entregou a professora que por sua vez o pôs em cima da secretária,como era uma aula de evt foi-me dito pela professora que andavam todos em pé, acontece que alguém pegou no telemóvel e o pôs em cima da secretaria do meu filho, o qual ele não guardou uma vez que estava ao cuidado da prof.(inocentemente) tocou para o intervalo e o meu filho saiu (com a pressa de ir brincar 12 anos) ,ia a meio do corredor e lembrou-se voltou para traz e a prof já não sabia do telemóvel, foi chamada a directora de turma mas o telemóvel não apareceu mais, dei queixa na policia . Agora ninguém se responsabiliza pelo desaparecimento do telemóvel , será que foi o meu filho o responsável por ter acatado a ordem da professora? Será que fui eu que não o eduquei bem? que hei-de fazer? Já se passaram 3 semanas desde o sucedido e nada de respostas só me dizem que estão a espera que o telemóvel apareça.
    Sinto-me indignada com esta situação porque quando os miúdos não obedecem aos prof. são mal educados e quando obedecem? são o que?
    Axo uma injustiça o que aconteceu com ele , pois alguém deveria de ser responsável pelo que aconteceu e não o meu filho, o mal e os pais calarem-se e não fazerem queixa deste tipo de situações porque tem medo de represálias da parte dos prof e da escola

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s