Reclamação: CTT Expresso incompetente

Quinta-feira passada devia ter recebido uma encomenda dos ctt expresso. Às 18 horas fui aos ctt e procurei pelo meu objecto. Indicava uma entrega falhada.

Liguei para os CTT que me redireccionaram para os CTT Expresso (808 200 118). Disseram-me que realmente houve um problema e que não encontraram o local e que alguém iria entrar em contacto comigo. Depois de me pedirem, eu dei o contacto telefónico para o qual deviam ligar(diferente do fixo do qual estava a telefonar).

Dia seguinte eram 16h e ainda nada. Liguei para lá a perguntar porque é que ninguém me ligou e disseram-me para esperar e garantiram a entrega até às 18h. Nada. Liguei para lá e disseram-me que realmente houve um problema e que não encontraram o local e que alguém iria entrar em contacto comigo. Onde é que eu já tinha ouvido isto?

Eu pedi informações de como é que podia fazer uma reclamação formal ao que mectt responderam que só o remetente é que pode fazer isso. Pelos vistos numa entrega só quem envia é que é prejudicado. Quem está à espera de um rim não pode reclamar, mas a empresa que comercializa o rim já pode.

Hoje de manhã ligaram para o fixo em vez de ligar para o meu telemóvel. Os génios estavam a fazer a entrega na loja da frente que esteve em obras e tinha uns papéis nos vidros. Mas esteve sempre aberta, até no Sábado!

Disseram a quem atendeu que já sabiam onde era o sítio e que iam entregar no local. O objecto não chegou, o estado do objecto não alterou e quando me lembrei de ligar já passavam das 19 horas e já estavam fechados

Se fosse a primeira entrega deles nesta morada ou se a morada fosse estranha não era de admirar. Mas os CTT normais entregam sempre no local correcto e os CTT Expresso há 3 semanas entregaram correctamente na mesma morada.

Agora vou ter que dar com o meu número de sócio da Deco para ver como é que apresento uma queixa… Mais um caso de incompetência. A minha colecção já vai grande.

[Actualização: Ainda não chegou, mas reparei noutro pormenor. Quem está da rua vê esta publicidade com mais de um metro]

IMG_0004

126 thoughts on “Reclamação: CTT Expresso incompetente

    1. realmente voces nunca trabalharam nos ctt expresso, e nao sabem como fazer um envio, e que nao e so enviar ,tem normas, se seguirem as normas tudo corre bem… moradas incompletas, nomes errados, se a morada estiver imcompleta ou errada simplesmente nao entregamos e pronto…..
      agora nao digam que os distribuidores sao burros, porque nao sao tentem fazer o que nos fazemos e depois digam se conseguem :)

      1. Burros, burros não digo mas preguiçosos e incompetentes ah isso são com certeza!!!!!!! Pois se assim não fosse não se limitariam a enviar-me os avisos de recepção para o chão do prédio enquanto eu espero as encomendas em casa!!! Esta empresa é incompetente tal como os seus empregados pois não faz nada para alterar o facto do péssimo serviço que oferecem… Nós é que ficamos sempre mal, e acabamos por ter que acatar estas faltas de profissionalismo!!! É de facto de uma grande irresponsabilidade contratarem pessoas que não estão dispostas a trabalhar para o fazerem com coisas ao qual merecem toda a atenção e profissionalismo que a empresa diz ter!!!

      2. A SEUR consegue dar com a minha morada, comigo nunca se enganaram a entregar qualquer encomenda.

        Os CTT, de repente lembram-se que a minha morada está incompleta.
        Fui lá saber o que se passa, e dizem-me que está tudo bem, não há nada de errado com a minha morada e que devia estar a receber correio normalmente.

        Depois de uma segunda tentativa, a mesma volta para trás.

        Entretanto já recebi outra encomenda pela SEUR.

        Sinceramente, acho que o pessoal que trabalha nos CTT deveria pensar seriamente em fazer um estágio noutro sítio qualquer antes de se lançarem a algo mais sério.

  1. OS CTT SÃO UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

    Fiz um envio á cobrança porque me parecia practico, a encomenda chegou mas o cheque não, porque foi furtado dentro dos próprios ctt. Eles dizem que NÃO QUEREM SABER DE MAIS NADA porque são apenas intermediários.

    Ora se peço e pago por um serviço, eles só não o cumprem, como roubam as pessoas.

    Será que a DECO não obriga os CTT a indeminizar os milhares de pessoas lesadas?

    Isto já se arrasta há tempo demais e há uma lesão dos utentes grande demais para os CTT continuarem com as portas abertas. Ou resolvem o seu problema internamente, ou começam a pagar indemnizações, se não quererem fazer isso só vejo uma solução: FECHAR AS PORTAS PARA SEGURANÇA DOS CIDADÃOS.

    Os ctt têm um esquema de roubar as pessoas e isso é feito dentro das suas próprias instalações.

    PAGUEM O QUE ME DEVEM !!!

  2. No meu caso eles admitiram o erro e pediram desculpas. Devia ter sido o tipo novo que não sabia onde entregar.

    Mas recebi a encomenda. Quanto a serem criminosos não me cabe esse julgamento.

    Abraço

    1. noa meu caso ainda nao obtive resposta alguma dos ctt enviei uma encomenda para angola no dia 27 de dezembro e ate agora ainda nao chegou la fui por duas vezes ao correios e nada souberam dizer da encomenda que enviei na altura de pagar tudo bem na altura de me darea uma justificacao ninguem me sabe dizer e ainda dizem que africa e que e um continente atrasado ja enviei coisas pela dhl nunca houve problema as coisas chegavam em 3 dias uteis coisa que nao se ve nos ctt ja vai em um mes e quatro dias estou desagradada com os servicos dos ctt.

  3. Bem parece que tenho que dar umas explicações, primeiro quando um envio é feit à cobrança o respectivo reembolso do dinheiro ao remetente é feito por vale de correio. Ora parece-me estranho essa conversa do cheque. Existem pagamentos de reembolsos feitos por cheque mas esse cheque não é passado pelos CTT mas sim pelo destinatário da cobrança, ou seja se te falta um cheque basta pedires o numero do mesmo ao remetente. Quanto à falta de entegra pela Ctt expresso acho que tem razão existem falhas que só com a reclamação consciente se podem corrigir e essa reclamação deve ser feita por escrito pois é a unica forma de esta ter valor. Pois os Ctt não são uma mercearia de bairro, são uma organização onde existe muita gente, com reclamações de boca quem deve tomar providências na melhoria do serviço nem sequer tem conhecimento das falhas.
    Quanto a embalagens abertas, claro que como alguém uma vez disse existem filhos de muitas mães. Não defendo ninguém nem sequer vou falar de mau acondicionamento, basta dizer que quem recebe tem todo o direito de reclamar, se este está aberto deve verificar se o conteudo está intacto se não estiver não deve receber o mesmo e deve apresentar reclamação.
    Quanto à reclamação ser efectuada apenas pelo remetente isso é falso o destinatário pode efectuar reclamação desde que saiba o número de registo ou de encomenda o que para conseguir basta contactar o remetente.

    Não devemos ser levianos e julgar todos pelo mesmo, existem dentro de todas as empresas boas e más pessoas cabe aos cidadãos denunciarem as fraudes. Pois esse não ficam impunes toda a vida. Acrescento ainda que nunca se deve julgar o todo pela parte. existem pessoas muito honestas dentro dos ctt. contato com eles todos os dias e onheço pelo menos dois casos de demissão por comportamentos ilicitos, eles não ficam impunes.
    DECO…. Grande chachada se não fores associado e não pagares as cotas vão querer saber muito de ti…

    Quando tenho problemas é muito simples peço o livro de reclamações não venho para sites da net chamar criminosos impunemente.

    Abraço

    1. concordo, eu trabalho para os ctt expresso como subcontractado com muito gosto, e nao sou criminoso

      1. Tu não és mas há muitos, os CTT têm a respoinsabilidade de ver onde é que estão os ladro~oes, de onde veêm as queixas e actuar o mais rápido possível.

        Outra coisa, o que se passa dentro dos CTT é da responsabilidade dos CTTe têm de pagar os danos que causam ás pessoas.

      2. Pode nao ser criminoso e acredito que nao o é, agora que um funcionario dos ctt tem demasiado poder nas maos e os ctt nao conseguem controlar o fluxo das suas encomendas é verdade, alem disso quando se reclama ou se esta bem munido de provas ou mandam o cliente (que somos nos) passear, que falta de respeito! Privatizaçao é o que precisam para andar na linha como a concorrencia!

  4. Obrigado pelo comentário diguito. Apaguei o comentário anónimo, só reparei nele agora. Mas deixei o do Pedro. O email parece ser válido, logo ele deve responder pelas suas palavras.

    Quanto à Deco – sou sócio – não sei que tipo de instituição é, mas deviamos ter apoio sem ter de pagar. A semana passada recorri a eles e foram muito eficazes. O problema foi um portátil que já vai na terceira vez para trás para reparar o mesmo. Vou colocar um post acerca disso em breve.

  5. bem artur digo-te que já fui associado da DECO em tempos, mas depois deixei de ser. Entretanto tive um problema qualquer e lembro-me que a resposta foi do tipo, como não é associado… Trata-se de uma organização lucrativa, de facto não se preocupam com o consumidor. Deveria existir uma instituição não lucrativa que resolvesse este tipo de situações….

    Cumprimentos

  6. Os CTT-Expresso é composto por pessoas capazes e menos capazes e incompetentes, o facto é que à três semanas que estou à espera de uma encomenda e até à data 24/09/2008 não a recebi, a empresa CLIX.SMART TV já a enviou por três vezes, só que pela terceira vez vai para trás, com a argumentação de que a morada é desconhecida, ou pessoa desconhecida na localidade, o facto é que não vejo forma de receber a encomenda, quem anda na distribuição deve alegar que vai ao local e não vai, diz que a pessoa é desconhecida, mas não é, enfim só para justificar o envio para trás da encomenda, se calhar ele deve estar em casa a dormir e depois usa esses subterfúgios. As empresas que utilizam esses serviços ou reclamam ou então acabam por perderem o seu melhor capital que é os seus clientes, e ao perderem os seus clientes não há empresa que possa sobreviver. Aqui deixo um apelo, deixem de utilizar esse serviço dos CTT Expresso porque há muita incompetência.

    1. incompetente deves de ser tu…. provavelmente a morada nao esta correcta, ja leste o manual dos ctt para envios? se nao fizeres como diz la e considerado errado e vai para tras….

  7. Deixem de brincar com quem trabalha.o pessoal dos ctt e honesto nao anda a brincar na rua…nem a passear como algumas pessoas que criticam a nossa maneira de conduzir…

    1. Olha não envies areia para os olhos de ninguém porque já tive um familiar a trabalhar para os ctt expresso e sei muito bem o que vocês fazem… Até mesmo na forma de conduzir, como dizes… Já que pelo menos nesta zona as carrinhas para a sucata são mais que muitas e não têm qualquer respeito por ninguém, nem pelos outros condutores nem pelos peões… tratem-se que o vosso mal é serem folgados mesmo e não vos acontecer nada!!! É claro que acredito que haja excepções, creio que como em todo o lado existem bons profissionais e pessoas sem um pingo de profissionalismo mas nos ctt expresso estas ultimas abundam demais… FECHEM AS PORTAS!!!

  8. O Sr. Artur Carvalho (agente), quando pediu a encomenda, devia ter o cuidado de verificar se tinha número de porta na sua loja!!!!!
    È que os carteiros entregam pelo número e não pelo nome do ” Sr Agente” !!!
    Pessoas a chamarem-se Artur Carvalho n devem faltar!!!
    O cliente tem direitos mas tb obrigações !!!!!

    1. exactamente, para nos nao interessa o nome, so o nome da rua, numera da porta, etc…. so perguntamos o nome de quem recebe…

  9. JA AGORA. Vou contar aqui uma pequena historia não com os ctt expresso mas sim com os ctt correio azul.
    a selecçao nacional jogava no estadio da luz num sabado era o ultimo jogo da selecção para o apuramento para o campeonato da europa.
    como era dificil comprar os bilhetes, atravez de um amigo que tambem iria ver o jogo comigo, que trabalha numa empresa que tem sede em lisboa , esse meu amigo pediu a um colega de lisboa para lhe comprar os bilhetes e depois enviar por CORREIO AZUL isto uma sexta feira.
    nessa sexta feira esse colega foi a seguir ao almoço a estação dos correios para enviar .
    e fez uma simples questão a senhora que o atendeu.
    a senhora sabe-me dizer quanto tempo demora a carta a chegar ao porto?
    a senhora respondeu, hoje como e sexta a carta so sera entregue na proxima segunda.
    resumindo passou sab. dom. seg. ter. qua. qui. sex. sab, dia do jogo , dom. e la chegou na proxima segunda.
    1 semana para entregar a porcaria de uma carta de lisboa ate ao porto.
    mas como somos aventureiros quer com bilhetes ou sem eles ,la fomos ver a selecçao com um pouco de sorte la arranjamos bilhetes . os que vinham na carta custavam 2.000 escudos cada e os que compramos custou cada um 6.000 escudos .
    depois foi so devolver a carta para o remetente novamente para ele ir reclamar o dinheiro dos bilhetes . onde foi reembolsado do valor dos bilhetese do envio da mesma.
    melhor melhor foi a carta devolvida demorar apenas 2 dias para ser novamente entregue ao remetente.
    DEVIAM MUDAR A SIGLA DOS CTT PARA DTT
    Demoram Tanto Tempo

  10. boas, visto que vocês estõ a reclamar também tenho uma história para contar, mandei vir uma prenda para o meu filho pelos ctt expresso e já lá vão 7dias e nada, com o código vi na pesquisa de objectos no site dos ctt e reparei que só passados 6 dias enviaram a encomenda para os açores pois era o seu destino e supostamente quando esse enviado deveria chegar no dia seguinte e não veio. liguei para a linha cttexpresso e a linha disse que não estava atribuida. acho que os ctt deverim dar mais atençao aos clientes pois são eles que lhes dão o lucro, e todos os clientes até os que menos utilizam os serviços ctt deveriam ser melhor tratados, porque desse modo baixarão muito as suas receitas. cumprimentos a todos.

  11. mais um que foi enganado por o cctexpresso ,
    os cctexpresso é a empresa dos correiros .
    mas vou digo a a maior vigarista que eu conheço .
    como em portugal não se pode fazer quiexa sem advogado ,andam na maior.
    queriam problemas atras de problemas ,chegam a ter os meus cheques de cobranção 30 dias .
    eles dizem que estiveram e não atenderam ,esquecem que tenho camera a gravar e nem os vejo ,das duas uma,ou são mentirosos ou são invisivel.pois a camara não os apanha.
    eu apenas digo cttespresso são vigarista.

  12. Os CTT hoje em dia viraram uma loja de brique a braque, vendem tudo e mais alguma coisa, menos efectuarem a sua real função, assegurar a entrega da correspondência a tempo e horas e nas respectivas moradas. Assim, os funcionários a venderem tantos produtos, não têm tempo pra se dedicarem ao fundamental.

  13. Caros Srs CttExpresso!!!, pois é uma empresa de aldrabões, malandros e desonestos que usam a mentira para se desculpar das suas incompetências brutais. Pois é uma empresa que deveria ser encerrada motivo o qual presta um enganoso mau serviço aos Portugueses. Simplesmente não enviem mais pela CttExpresso.

    1. Eu não envio mais, para mim acabou.

      Problema está resolvido.

      passo mais tempo a reclamar que a trabalhar, já estou farto de tanta incompetência.

  14. Um problema que tenho com um cheque de um envio á cobraça.
    Enviei este email para o provedor dos CTT, vamos ver no que vai dar, se não me resolverem isto muito rapido, entro com uma queixa de burla.

    Venho por este meio apresentar uma reclamação que irá ser enviada para provedor dos CTT(provedoria@ctt.pt) e para Anacom Autoridade Nacional de Comunicações.

    A minha Reclamação aponta para o facto que por razões que me são desconhecidas ainda não recebi um cheque ou vale, com o valor de um objecto que enviei á cobrança atravez dos CTT Expresso, o objecto foi recebido e pago aos CTT pelo receptor no dia 30/03/2009, como é de constar no site dos CTT.

    Já apresentei reclamação junto a um balcão no dia 13/04/2009, foi-me informado que iria ser contactado com informações sobre a reclamação. Nas várias chamadas que fiz para 808 200 118, constei do mau serviço de call center que dispõem para os clientes, e também não me foi dada qualquer informação relevante á resolução do problema em questão.

    Envio este email para as autoridades competentes, na esperança que sejam activados os mecanismos que ajudem na resolução deste problema.

  15. Mas o fundamental, era na morada colocar o n.º de porta. Se assim fosse, de certeza, que a encomenda não demoraria o tempo que demorou a chegar…

    1. As encomendas chegam sempre, o retorno do dinheiro em forma de cheque ctt, ou cheque de quem pagou é que não chega, burla interna nos CTT.

  16. Bom dia

    Não é um pedido de esclarecimento, mas sim uma exposição de indignação.
    Peço desculpa pelo meio que estou a utilizar, mas não vejo no vosso site um local para poder colocar este tipo de situações.
    Hoje, dia 22 pelas 8:30 horas, no final da A8 (no acesso à rotunda do Sr. Roubado, 3 viaturas dos ctt Espresso, coduzidas por jovens de aspecto atrevido, deram-se ao luxo de entrar com as viaturas no início da fila obrigando os outros condutores a irem para a berma da estrada. Depois desta falta de educação, pararam as viaturas lado a lado, saíram e conversaram durante o tempo que lhes apeteceu, obrigando toda a gente a assistir a esta linda figura e a esperar que os senhores se decidissem a continuar a caminhada.
    Situações como esta, não abonam a favor de uma boa imagem que os ctt Expresso se esforçam para ter no mercado.
    Por ser uma situação não muito comum, e que deixa irritado qualquer cidadão que respeita os outros, pela parte que me toca não vou deixar passar esta situação em branco.
    A matrícula das viaturas, são:
    31-FH-40, 40-70-VU e 90-19-UG.
    Tive tempo suficiente para filmar com o meu telemóvel toda esta cena caricata, e vos garanto que se não tiver qualquer resposta a este assunto, irei colocar o filme no youtube.

  17. Olá!
    Estive a ler a história e os comentário e não estou nada surpreendida. Também eu estou a ter pela 2ª vez problemas com os CTT expresso e conheço gente que já ultrapassou esse número. No meu caso, na 1ª vez que tive um problema (não a primeira vez que a CTT expresso me entregou qualquer coisa, porque já o tinham feito mais vezes e bem), não me tocaram à campainha, nem puseram nenhum aviso… lá tive eu de saber pela origem da encomenda que aparentemente a encomenda estava na minha estação de correios. 2ª vez (ontem): não tocam à campaínha, não deixam aviso e levam a encomenda para uma estação de correios que não a minha. Ligo para os CTT expresso e eles desfazem-se em desculpa que o carteiro se calhar enganou-se na porta ou esqueceu-se de deixar a escomenda na minha estação de correios (como se não houvesse mal nenhum nisso). Hoje dizem que a minha encomenda anda em distribuíção outra vez e eu que espere. Ainda estou para vez como isto acaba… Desta vez vou ter de reclamar, porque uma vez perdoa-se, mas duas já chateia.
    Cumprimentos,
    Liliana Costa

    1. ola liliana, mais uma vez digo, se a morada estiver correcta e a porta identificada, so ha 2 hipoteses ou receberes a caixa ou teres um aviso na caixa do correio….o maior problema nas entregas e a morada, ou conhecemos o local bem ou entao e lixado….

      1. Estou a escrever porque já por duas vezes enviei correio por correio azul. o selo é mais caro e diz que no dia seguinte é entregue mas o que tenho vindo a reparar é que de facto é mais lento que o correio normal. uma carta enviada em correio azul as quatro da tarde de uma segunda feira chega ao destino na sexta feira seguinte. e o serviço da terça feira tem exactamente a mesma duração. já para não falar das cartas que vão parar as outras moradas, a casa das outras pessoas. o mais engraçado é que o sr correio quando confrontado com isto ri-se e faz pouco das pessoas.
        não compreendo como é que alguém pode sequer pensar defender os CTT, são todos uns vigaristas. cobram por tudo e não fazem nada. só uma cambada de palhaços a causar acidentes e outros tantos a brincar com motorizadas como se tivessem novamente 10 anos.

  18. Também tenho um episódio de uma encomenda não entregue supostamente por não estar ninguém em casa o que e mentira.
    Reclamei para o 808200118 e mandei mail para o provedor mas até hoje, 3 dias depois,ainda não tenho resposta

  19. Boas! Eu infelizmente também tenho uma história para contar. Enviei uma encomenda à cobrança no valor de 1513€ e ela foi entregue. No entanto a cheque não tinha cobertura. Acontece que o burro do distribuidor não identificou a pessoa que recebeu a encomenda e nem se deu ao trabalho de visar o cheque. Conclusão reclamação aos CTT Expresso e declinaram qualquer responsabilidade porque segundo eles “não temos maneira de saber se o cheque tem provisão”. Agora eu questiono. Estas bestas não são obrigadas a pedir a identificarem a pessoa que recebe uma carta/encomenda registada??

    Expus o caso a DECO. Como não sou sócio mandaram-me uma carta a pedirem-me 9,90€ despesas de processo e lá os mandei. Até hoje ainda não me deram qualquer opinião juridica sobre o assunto e tão pouco respondem aos meus e-mails!!!

    CTT e DECO é metê-los no mesmo saco e mandá-los por uma retrete cheia de m#$%@ a baixo!!!

    1. meu caro bruno Carmo,

      bestas há em todo o lado, não é só nos CTT…
      trabalho à 20 anos nos CTT e mt me orgulho disso. como foi dito aqui acima, em todas as empresas há bons e maus funcionários e os CTT não fogem à regra…
      pagaste um serviço aos CTT e ele foi cumprido…. ou seja, enviaste um objecto à cobrança, o objecto foi entregue e pelos vistos bem entregue…. quanto à cobrança, também foi cobrado, ou não???? agora queres que o carteiro vise o cheque????? repara, é carteiro, fez o seu trabalho e bem…. não é bancário… não tem de visar cheques, não tem maneira de o fazer nem o pode fazer!!!!!!! e o burro é o carteiro???? de certeza que onde trabalhas também há pessoas que não o fazem a 100%, mas é assim em todo o lado.
      por vezes a falta de conhecimento das coisas leva te a teres esses desabafos.
      antes de enviares algum objecto para alguém seja ou não à cobrança, informa te primeiro de quais os procedimentos que os CTT tomam, que de certeza absoluta a/o funcionária/o te dirá tudo o que queres saber. depois se te agrada envias, se não te agrada só tens de procurar outro meio de o fazeres, pq o que não falta pra aí são empresas de entregas……. mas não, o burro é o carteiro…..

      1. Caro Joaquim Sequeira

        Compreendo que há bons e maus profissionais.

        A questão é que a partir do momento em que eu pago por um serviço espero que “alguém” me proteja, e neste caso são os CTT Expresso. Da mesma maneira que quando compro o que quer que seja numa loja também tenho garantias e alguém a quem me queixar quando as coisas correm mal, seja a loja que me vendeu ou a própria marca. Com os serviços dos CTT Expresso o mesmo deverá acontecer. Eu como consumidor eles têm a obrigação de defender o cliente que sou eu e não o destinatário.

        As coisas não são assim tão simples como parecem. Para começar não tenho assim tanta certeza que tenha sido bem entregue. Isto porque a morada pelos visto era uma loja de um centro comercial, e após ter falado com a administração do centro comercial foi-me dito que a loja estava fechada desde Julho de 2009 mais ou menos. E para comprovar que estava fechada eu mandei uma carta registada para essa morada e ela veio para trás com o motivo “Empresa encerrada”. A explicação que os CTT Expresso me deram foi que “naquele dia estavam lá pessoas a fazer limpezas”! Pelo amor de Deus como querem que eu acredite nisto?! E mais!! A administração disse-me que as cartas/encomendas são recolhidas por empregados deles e depois fazem uma distribuição interna. Se tivesse sido bem entregue teria logo conhecimento que a empresa estava fechada.

        Tudo bem não pode visar o cheque. Mas dá assim muito trabalho pedir a identificação da pessoa que recebe a encomenda e aponta-la?? A encomenda vai em nome de uma pessoa, quem a recebe é outra e quem assina o cheque é outra e mesmo assim não tomam as devidas precauções? E depois ainda me vêm dizer para apresentar queixa contra a pessoa que recebeu a encomenda… Eu até fazia mas visto que, torno a dizer, a besta do distribuidor não o identificou vou apresentar queixa contra quem? Se calhar até devo apresentar queixa contra o distribuidor. Visto que ninguém foi identificado até podia ter sido o próprio a arranjar este esquema, e diga-se que de certeza que não seria a primeira vez que acontecia.

        Eu continuo com a minha ideia. A besta foi interceptada na rua e facilitou e como deu bronca eles protegem-se uns aos outros e quem se lixa sou eu!! Não seria a primeira vez que isso acontecia ou seria? Eu próprio já vi isso a acontecer à minha frente! Nunca na vida vão assumir o erro! Mas da reclamação à deco e à anacom já não se safaram.

        Olhe que aposto que quando os cheques das cobranças eram passados à ordem dos CTT eles identificavam as pessoas. Agora simplesmente estão-se a lixar porque eles já têm o dinheirinho deles no bolso!!

        E já agora já que trabalha nos CTT diga-me se nas entregas de cartas registadas o receptor é obrigado ou não a mostrar a identificação? É que já por duas vezes eu recebi em casa da minha mãe uma carta registada para mim e o carteiro, apesar de conhecer a minha mãe, não lhe entregou a carta porque precisava do meu BI! Isso sim é o procedimento correcto!

        Por fim gostaria de esclarecer que em relação aos CTT eu não tenho razões de queixa. Até hoje não tive nenhum problema com eles. Já com os CTT Expresso não digo o mesmo.

      2. Caro joaquim: o carteiro não tem como visar o cheque,mas obrigatoriamente deve pedir a identificaçaõ de quem o emvia,anotando o nº de id. nas costas do cheque. Os carteiros não são burros mas as vezes não procedem segundo as normas da entrega dos produtos a cobrança, e o sr. como carteiro deve saber que assim é!

  20. olha, la, cada vez que nos entregamos alguma coisa e preciso assinar e escrever o nome no spt, portanto tem que haver um nome, agora nao digas que o pessoal dos ctt expresso e burro e vigarista e nao sabe trabalhar, se formos ver o teu trabalho aposto que erros tem que se farta………

    1. Tal como já disse há pessoas competentes e outras que não o são! E quê vais-me dizer que não há carteiros/distribuídores que se aproveitam para vigarizar as pessoas??! Basta pesquisares pela net e vê as inúmeras notícias de burlas feitas por funcionários dos próprios CTT.

      “cada vez que nos entregamos alguma coisa e preciso assinar e escrever o nome no spt, portanto tem que haver um nome”

      Pois é preciso assinar e haver um nome. Agora de que me adianta haver só uma assinatura se ninguém pedir a identificação para comprovar. É que entregar uma encomenda e a pessoa que a recebeu assina apenas “Carlos”, quando o destinatário se chama António, é o mesmo que não assinar nada. Carlos há muitos e muito provavelmente nem é um nome verdadeiro.

  21. Eu custumo encomendar com alguma frequencia coisas de um derterminado site, e essas encomendas sempre chegaram a minha casa, mas houve uma vez, que estive a espera da tal encomenda quase duas semanas e nada. Depois de eu muito ter interrogado a pessoa responsavel pelo dito site sobre o que tinha afinal acontecido com a minha encomenda, ele respondeu-me que os ctt’s nao enviaram a encomenda por morada incompleta.
    Entao, mas afinal, que bandalheira é esta, eu sempre fiz encomendei desse site e a morada sempre foi correcta, e nessa vez, ja ela estava incompleta? E nao, quem me enviou a encomenda nao se enganou a escrever a morada, visto que ela é sempre imprimida por computador e colada no respectivo envelope ou coisa do genero

  22. são bons para reclamar,mas péssimos a cumprir.
    realçam demasiados direitos para o mesmo número de obrigações.

  23. eu gostava que tudo isto nao passasse de uma anedota ,mas infelizmente ha muita verdade nas narrativas. eu so quero que se atribuam responsabilidades as pessoas. Nao vamos entregar uma carta com cheque numa caixa qualquer quando o mesmo nos esta a fazer imensa falta para honrarmos os nossos comprimissos. edu

  24. Andei a informar-me acerca da forma de como as encomendas são entregues, e de facto não posso atribui a culpa ao distribuidor por não ter pedido a identificação. Mas também me custa a acreditar que a encomenda foi entregue na morada, visto esta ser uma loja encerrada. Continuo a achar que o distribuidor foi interceptado na rua e facilitou, e enquanto não me derem provas concretas em como a encomenda foi de facto entregue na loja eu não vou desistir.

    Tudo bem posso ter uma parte de culpa durante o processo uma vez que como já foi dito aqui eu tenho a obrigação eu é que deveria saber acerca da morada do destinatário que eu pus. Mas também penso que ao me dirigir aos balcões dos CTT e pedir um serviço eles poderiam-nos informar, como por exemplo (e fica já aqui a dica para quem enviar encomendas à cobrança):
    – ao enviar uma encomenda à cobrança, enviá-la com pedido de recepção. Desta forma, a pessoa que a recebe é obrigada a mostrar o BI;
    – além de enviar o pedido de recepção, escolher a modalidade “Pessoal”, pois assim SÓ o destinatário a pode receber e é obrigado a mostrar o BI.
    Nos balcões não nos avisam disso mas não lhes custa nada. Pode-se gastar mais uns trocos mas em casos como o meu certamente são 2 ou 3€ a mais bem gastos.

    Já agora pergunto a quem trabalha nos correios quando é que os cheques são passados à ordem dos CTT e quando é que são passados ao remetente. De certo que nenhum de vocês estará interessado a responder a isso mas já me disseram de fonte segura que dependendo do tipo de registo da encomenda (se é “RC”, “EA”, etc) os cheques ou são passados à ordem dos CTT ou do remetente.

  25. meu caro bruno

    é claro que estamos, ou neste caso estou interessado em responder e esclarecer qualquer dúvida que possa existir em relação aos produtos dos CTT…..

    se bem que acho estranho estar a esclarecer uma coisa que que se calhar a a sua fonte segura lhe poderia esclarecer, mas estamos cá para tirar todas as dúvidas que estejam no ar….

    os cheques só podem ser passados à ordem dos CTT quando se trata de uma encomenda internacional e/ou direitos aduaneiros (porque o guito tem de ir aos serviços financeiros internacionais para se poder pagar ao remetente) ou quando se trata de um objecto com linha óptica (que são objectos que provem de um grande cliente com contratos que têm com os CTT, por exemplo as selecções do readers digest, circulo de leitores, vodafone, tmn……. etc.)

    todos os outros objectos à cobrança sempre que sejam aceites cheques estes terão de ser passados à ordem do remetente.

    cmpts…..

    1. Eu digo que a fonte é segura porque quem me disse isto foi um carteiro mas também queria confirmar com mais alguém.

      Mas agora tenho duas informações diferentes dadas por dois funcionários diferentes.

  26. COMEÇOU OUTRA VEZ, A ROUBAREM O DINHEIRO ÁS PESSOA, MAS SERÁ QUE NINGUEM VAI PRESO OU DESPEDIDO?

    ACHO QUE OS TRIBUNAIS É QUE DECIDEM MELHOR, QUANDO SE RESOLVER EM TRIBUNAL E TIVEREM QUE PAGAR 500 CONTOS EM CUSTAS DE PROCESSOS É QUE APRENDEM.

    ctt paga-se por serviços que são demasiado caros e roubam!
    EnvieI NO OUTRO DIA, uma coisa á cobrança, passaram-me um vale de metade do dinheiro,(fiquei a arder com metade) depois disseram que foi engano, e pediram-me o vale e o outro documE nto.
    Dois dias depois a 5 minutos do fecho da estação telefonam-me a pedir a pedir os documentos e vale (os quais eu ja láhavia deiXado para eles resolverem a situação),,,quanto ao resto nem vale a pena contar mais.

    PAGUEM-ME O QUE ME DEVEM CAMBADA DE CHULOS, VIGARISTAS E INCOMPETENTES DOS ctt. porcos de merda

    ps: Começaram outra vez a tentar roubar os vales ás pessoas , agora é de outra maneira e ninguem é despedido.

    VÃO PAGA-LAS E BEM CARO, NEM QUE SEJA SÓ POR ANDAREM A BRINCAR COM AS PESSOAS, JÁ TOU FARTO!!!!

  27. Boa tarde,

    Os ctt expressão são uma bela porcaria, estou a espera de uma encomenda a qual no estado já indica “morada desconhecida”, quando liguei para a linha de apoio deles a questionar a informação dado que nunca tive problemas em receber fosse o que fosse na morada em questão ainda respondem “ah somos ctt expresso e não ctt”, a tipa só podia ser burra, o facto de serem ctt expresso altera alguma coisa na localização da casa? Se os Ctt e outras companhias entregam a correspondencia sem dificuldades porquê que só os Ctt expresso é que têm dificuldades? …. São burros e nem se deram ao trabalho de tentar a entrega dado que esteve sempre gente em casa e ninguem avistou sequer uma carrinha ctt expresso na zona. Da reclamaçao ja não se livram e não volto a trabalhar com essa cambada de incompetentes.

  28. Caros amigos, se eu fizesse reclamações aos CTT Expresso, já tinha dado para uma enciclopédia….! Desde cheques extraviados, ” esquecimentos ” de preencherem a ordem de pagamento, atrasos nas entregas, vales enviados a destinatários errados, danos nos objectos (a culpa é sempre da embalagem…), etc, etc, etc…! Enfim, tenho-me sujeitado porque estou mesmo ao lado dos CTT e não me posso deslocar, não obstante os prejuízos que estes senhores me causaram já por diversas vezes. Só é pena eu constatar que alguns superiores preferem defender de imediato o funcionário responsável pelos danos, em vez de indagar quais as causas dos mesmos !!!! Há tempos rebentaram-me uma encomenda em Ponte de Lima. A culpa foi da embalagem, como sempre…!
    Acontece que eu soube depois, por testemunhas oculares, que a carrinha dos CTT Expresso passou por cima da minha encomenda. Na época das festas de Ponte de Lima…! E a culpa foi da embalagem…!
    Mas se eu tivesse pago 5 euritos de seguro…já a embalagem era boa…! Como não paguei seguro, que se lixe…é p’ra partir!!!!
    Pois é, CTT Expresso sim, mas há que rever métodos…!

    1. Para Antonio França
      Ponte de Lima? Parece que isso é normal nesse posto dos CTT. Eu sou de Ponte de Lima e tambem tive a infelicidade de bater á porta deles.E o resultado até agora é a minha encomenda feita em bocados…aaa mas eles vão pagar,vão vão.A minha triste historia é : Vou fo…..

  29. Boa tarde
    Realmente os ctt sao uma palhacada ja e a segunda vez que faco uma encomenda e nao a recebo, da primeira vez fiquei em casa para receber a encomenda e ninguem apareceu ,nem deixaram qualquer aviso na minha caixa de correio, quando fui aos ctt perguntar disseram-me que tinha sido enviada para tras pois ninguem a tinha ido reclamar, como podia eu reclamar uma coisa que nao sabia que tinha chegado.
    Da segunda vez a pessoa que me enviou esqueceu-se de por o numero da porta mas tudo o resto estava correcto a pessoa deu-me o numero para seguir a minha encomenda pelo site dos ctt mas tambem nao me servio de muito pois dizia entrega nao consuida desdas 9e59 da manha 5 horas mais tarde quando fui xecar ainda dizia o mesmo .

  30. boa tarde
    é com muita triteza que assisto a coisas como estas no meu pais.
    fiz uma encomenda na alemanha na qual vieram 3 volumes todos eles chegaram a lisboa no dia 12 de novembro
    um volume chegou á minha mão no dia 19 de novembro enquanto os outros dois ainda se encontram neste momento em lisboa (marl)
    11 dias em lisboa como isto é possivel? mas para não bastar ligo para o 707262626 para fazer a reclamação e dizem-me que não é possivel terei que fazer a reclamação ao meu fornecedor e o meu fornecedor fazer a reclamação aos correios alemães para eles sim fazer a reclanação aos ctt dito isto pergunto onde estamos nòs?
    os ctt retem a mercadoria até hoje 11 dias e os alemães é que tem que levar com a reclamação?
    como o portugues gosta de sacudir a agua do capote
    talves por estas e por outras o pais esteja á beira da banca rôta com estas magnificas empressas portuguesas
    e já agora vamos ajudar esses gestores de carácácá a ganhar mais uns milhões
    boa tarde a todos

  31. venho atraves deste apresentar mais uma historia engraçada! como em todos os locais de trabalho hà gente que gosta e defende o seu trabalho , e há outra que não!
    – eu fiz uma encomenda com urgencia para um negocio a partir de 1 de Dezembro, e essa encomenda me foi enviada no dia 16 / 11 / 10, as 18h05 mas ate hoje ainda nao chegou! vem de lisboa para a madeira! deve de vir a nada! hihihi
    – Claro que o meu negocio para ser efectuado a partir de 1 deste mes , la se foi! nem eu tenho o material , nem a pesooa que o enviou tem , nem o material nem o respectivo dinheiro! hihihi! mas isto é normal!!!!

  32. Quando corre tudo bem nao dizem nada, mas quando corre mal, ja somos isto e aquilo. Sem Nº de porta eu nao entrego nada a nao ser que seja uma firma ou coisa do estilo, caso contrario vai pra fazer averiguação de morada. Marias e Manueis á muitos. Aposto que se as moradas tiverem correctas tudo bate certo! Abraço. Ass.distribuidor dos CTT Expresso e com muito gosto.

  33. Concordo consigo caro Artur, o CTT . Expresso, sendo a transportadora nacional e com maior cota de mercado, tem no entanto um serviço e um sistema obsoleto, senão veja;
    Se utilizar qualquer outra transportadora tipo, UPS, TNT, DHL seja de e para o estrangeiro ou no serviço nacional e não tiver o número da carta de porte, eles identificam o pacote pelo nome do remetente ou pelo nome do destinatário. No CTT-Expresso, apenas e só com o número da carta de porte é possível a identificação, inclusivamente se ligar para o número verde, onde eles apenas têm um operador que acede ao site e insere o número, tal e qual o utente faz directamente no site.

  34. Eu também tive a infelicidade de contratar os servicos dos CTT Expresso, o que me rendeu um prejuízo de cerca de €750 euros.
    Uma vez que tive de viajar para o estrangeiro (longa estadia) e, para evitar excesso de bagagem no aeroporto, resolvi enviar alguns items por correio (servico Quick). Dei como morada a actual na altura em que a encomenda foi entregue por mim na estacao (ou seja, tanto sou remetente como destinatário, uma vez que a encomenda é para ser entregue na minha morada no estrangeiro).
    Para ser mais precisa, enviei cerca de 18 kg de bagagem, servico esse que me foi cobrado a €76.50.
    A encomenda foi entregue na estacao dos correios em Lisboa no início do mes de Fevereiro. Até hoje nao recebi a encomenda.
    Nunca fui contactada telefonicamente no sentido de explicarem a situacao. Tive de tomar a iniciativa de contactar eu própria os CTT Expresso (o nr de apoio ao cliente nao funciona no estrangeiro).
    A resposta dos CTT Expresso foi que existiria um produto considerado inflamável (spray) no interior da embalagem – nao permitido nos voos Lufthansa – e, nao tendo sido possível obter autorizacao para abertura e controlo, a encomenda teria voltado entao para as instalacoes dos CTT Expresso. Nao me foram apresentadas quaisquer alternativas para o transporte (ex: via terrestre) nem fui contactada no sentido de obterem a necessária autorizacao para abertura e controlo do conteúdo da embalagem.
    Apenas me foi indicado que poderia levantar a encomenda na MARL em Loures, o que para mim é impossível, pois encontro-me no estrangeiro por tempo indeterminado.
    Voltei a contactar os CTT Expresso (e com isto já lá vao mais €15 para contabilizar como prejuízo), pedindo encarecidamente que abram a embalagem, pois tem a minha autorizacao, retirem o referido spray e enviem novamente. Ou que pelo menos utilizem outra companhia para transportar a encomenda (ex: via terrestre).
    Os CTT Expresso mostraram-se irredutíveis, nao tencionam enviar a encomenda por via terrestre (ou por outra companhia que nao a Lufthansa) nem abrir a embalagem para retirar o spray.
    Quando entreguei a embalagem na estacao dos CTT disse ao funcionario que a embalagem continha roupas, cosméticos e ceramicas. Nao me foi perguntado que tipo de cosméticos continha (ou se continha sprays), o funcionário preencheu ele próprio a guia de transporte, mencionando apenas Roupa como conteúdo.
    Verifiquei o verso da cópia da guia de transporte, nao é especificado que cosméticos e sprays constituem produtos proibidos.
    Enquanto cliente, nao sou responsável pelo facto de os CTT Expresso terem escolhido subcontratar a Lufthansa (a qual tem restricoes ao transporte deste tipo de objectos).
    Tenho enviado e-mails a pedir uma alternativa, para que além do valor que paguei pelo servico nao perca também uma encomenda com 18 kg de objectos, incluindo roupas. A Sra Dona Sandra Baptista, dos CTT Expresso tem-se dado ao luxo de simplesmente ignorar os meus e-mails. Pedi que em último recurso a encomenda fosse enviada para um endereco em Portugal (de familiares) para que pelo menos alguém a possa receber por mim e guardar até eu poder deslocar-me a Portugal. Nao obtive qualquer resposta.
    Na minha opiniao uma empresa com esta postura nao deveria poder operar em Portugal. O modo como esta empresa tem lidado com o meu caso é simplesmente criminoso.

    Uma vez que nao obtenho qualquer resposta ou alternativa viável por parte da empresa, resta-me recorrer à via judicial para que lhe sejam imputadas responsabilidades.

    Ana Duarte

  35. Em 2010 foram entregues 13 milhões de encomendas com uma taxa de sucesso acima de 99% e é com uma análise deste genero que se pode concluir a qualidade de um serviço ou de uma empresa.

    1. Esta gente não sabe o que anda a escrever..
      Lá diz o velho ditado portugues: não há nenhum padeiro que diga mal do seu pão..!!!!!!!!!!!!

  36. Mais uma palhaçada dos ctt, aqui vai mais uma triste historia sobre a incompetencia dos ctt.
    No passado dia 24 de Março enviei um portatil devidamente embalado para a Tshiba.
    No dia seguinte ,da parte da tarde toca o telemovel,atendo e dizem-me que é da Toshiba a imformar-me que a embalagem estava rebentada e com marcas de SAPATOS em cima e que iriam tirar umas fotos para me mandarem via mail, dito isto cerca de meia hora depois lá chegaram as fotos (meu Deus)que lastima.
    Liguei de volta para a Toshiba e disse-lhes para abrir o que resta da embalagem.
    Perto das 6 das tarde outra chamada da Toshiba e imformarem-me que a tampa e o ecrãn do portatil estavam partidas.Mais fotos que eles me enviaram, (mais tristes noticias).
    No dia seguinte dirigi-me aos ctt para fazer uma reclamação,feita a reclamação disseram-me para esperar 5 dias uteis,no dia lá veio a resposta (muito rapida)via telemovel:Não nos responsabilizamos por nada visto que o destinatario não deveria aceitar a encomenda naquele estado.
    Bom, voltei a ligar para a Toshiba a informar o sucedido, no qual eles me responderam com o seguinte:se a embalagem não estivesse rebentada como iriam saber que andaram em cima da minha encomenda?Os ctt andam a fugir.
    Bom,comigo não há quem me fo… lá me dirigi há advogada,propus-lhe o caso.
    A advogada tentou entrar em contacto com o director dos ctt mas dizem que está doente. Com duas semanas sem resposta vou para tribunal com essa mer… O portatil tem 5 meses, custou-me 1299 euros, a ver o que vai dar.Isto só Chamar a ETA espanhola e rebentar com esses filhos da pu…….
    Desculpem a má linguagem mas ista dá a volta a qualquer um.
    Resolvido o caso comunico……..

  37. bom meus amigos enviei uma encomenda para França,a qual foi perdida.Desde o dia 26 de dezembro 2010 que espero por resposta!Pois bem, depois de pedirem as faturas para regularizarem o pedido de indeminizaçao e de voltar a fazer as ditas deslocaçoes para as lojas onde tinha adquirido os produtos.Neste caso tinha sido um relogio Adidas,3 peças de roupa,tudo com um total de 200e.apresentados todos os comprovativos.1 mês depois ou seja em abril de 2011 recebo um cheque de 36 euros..ou seja,os portes de envio e mais 10 euros por quilo perdido!Pois muito bem exigo que me devolvam a encomenda,pois isto foi um roubo e estas pessoas continuam impunes..isto é puro gozo!..que fechem as portas se não são competentes!

  38. se soubessem o que é entregar 150 destinos das 9 e 30h as 18h sem poder almoçar para conseguir entrega-los todos, chegar as 18h e ainda ter 4 ou 5 encomendas que não se conseguiu entregar porque não houve tempo e ainda ser penalizado no ordenado em 7,5€ a encomenda não entregue, vinham para aqui dizer que os distribuidores dos ctt expresso são burros preguiçosos e incompetentes? a p*** da vossa tia é que vinham.
    pensem é no tempo que nos fazem perder quando andam as voltas em casa a procura de dinheiro trocado para pagar uma encomenda que foram voçes que fizeram mas vem a contar que o senhor dos ctt traga as moedinhas para troco. P*** que os pariu e antes de dizer a m**** que dizem tentem saber pk e k as coisas acontecem de determinada forma. panel*****.

  39. Eu acredito que haja pessoas competentes e honestas, mas, como em todo o lado, existem pessoas incompetentes e desonestas. A mim, por exemplo, calhou-me um que se n é incompetente então n encontro nome para descrever o seu desempenho. Aguardava uma encomenda JÁ PAGA. Quando chego a casa no dia 13/05/2011 tenho um aviso de tentativa de entrega, e que o objecto estaria no balcão dos CTT da minha área de residência. Desloquei-me ao balcão em questão, e surpresa das surpresas o objecto n estava lá! Pediram nº de contacto, pois iam verificar a situação, contactaram-me, e a informação que tinham é que tinha sido entregue a UMA VIZINHA e que EU DEVERIA TENTAR REAVER A ENCOMENDA, quer dizer eles fazem a m***** e eu é que tinha de a resolver. Calhou-me um chico esperto que como eu não estava em casa, deixou a encomenda em cima do muro (a casa é uma vivenda) e a inteligência rara, deixa-me a notificação para ir levantar ao balcão dos CTT da minha área de residência, ora aqui n se põe a hipótese de a morada n estar correcta, pois ele deixou-a em cima do muro e a respectiva notificação! E se a deixou lá, pk raio deixou também o aviso para levantar no balcão? A minha sorte (talvez por ser dia 13 sexta feira, mas de Maio, e de aparição de Fátima) foi o meu pai que a encontrou mesmo antes de cair uma chuvada, a encomenda era um livro JÁ PAGO. Resumindo, n fez o trabalho que deveria, que é entregar ao DESTINATÁRIO, e quando este n está, deixar notificação para o destinatário levantar no balcão dos correios, ainda por cima, mentiu ao dizer que tinha deixado com uma vizinha quando deixo-a no muro da casa, para qualquer pessoa passar e levar, por acaso foi o meu pai, e desde quando deixa-se um objecto já pago (era um livro, que foi caro, mas poderia ser outra coisa ainda mais cara) com uma vizinha pk o destinatário n está? é quase ” tome lá um brindezinho dos CTT expresso paga pelo otário do destinatário que confia na porcaria de serviços q prestamos” isto acontece, pq é uma empresa do estado, devia ser privatizado ou existir uma outra empresa de destribuição de correios que logo viam se n andavam na linha.

  40. Acabo de receber a resposta por carta sobre a minha exposição, e diz o seguinte:
    “Exma srª,
    Vimos por este meio confirmar que o objecto xxxxxxx foi entregue no dia 13/05/2011.
    Sem outro assunto, encontramo-nos intereiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os nossos melhores cumprimentos (não sabia que ele tinham piores cumprimentos),

    Customer service”

    O objecto foi entregue? a mim não foi, nem foi entregue a ninguém foi largado em cima do muro, se mo tivessem roubado quem pagaria um novo? e desde quando se diz a um cliente para resolver uma situação que foi causada por os serviços prestados e que lhe é alheio?
    Acredito que haja pessoas profissionais e competentes, mas a mim calhou-me uma ave rara, e não me venham com a historia da morada e das moeadas para o troco, porque a encomenda já estava paga e deixaram a noificação na caixa do correio, por isso as desculpas acima mencionadas não servem.Isto quer dizer que se alguém com menos escrupulos pode muito bem ficar com as encomendas que lhe interessa e depois diz ter entregue a uma vizinha, quando o cliente reclama a resposta é ” a encomenda foi entregue”

  41. Estou completamente desiludido e revoltado com o comportamento inadmissível dos CTT Expresso pela retenção do dinheiro cobrado de encomendas enviadas á cobrança. Uma encomenda que enviei em 12 / 5 / 2011,foi entregue ao destinatário no dia seguinte e o respetivo valor cobrado conforme por mim anotado na guia de transporte e pago em numerário €75,00. Como ao fim de uma semana,o cheque não me foi entrgue, fiz vários telefonemas para o 808200118 e por fim lá me disseram que tinha sido emitido cheque em meu nome no dia 18 pp. Passada mais uma semana sem o cheque aparecer,voltei a reclamar por telefone e em 26 pp disseram-me que iriam emitir outro cheque para substituir o anterior porque não sabiam dele. Perante tanto abuso e incompetencia reclamei por e-mail para cttexpresso@pt e também para a provedoria Ctt e desta entidade ainda não tive resposta. Fiz tambem reclamação no respetivo livro que pedi nos CTT onde despachei a encomenda e enviei hoje a cópia para a ANACOM
    A minha revolta por este abuso sem que se vislumbre para já que haja alguém que consiga meter esta gente na ordem e resolvam o problema de quem está a ser vitima de autentica prepotencia de reter abusivamente dinheiro dos clientes que pagaram as respetivas taxas de cobrança e estão sem o dinheiro cobrado,resolvi mandar publicar este caso no JN, esperando em breve a publicação para alertar as pessoas num acto de cidadania para que não sejam vítimas como eu e muitos mais que aqui reclamam desta empresa que indiganamente usam o nome de uma empresa de prestígio como são os CTT.

  42. graças aos ctt, eu acabei de ser burlada, em 1500 euros. mas não vai ficar assim, primeiro dizem, afirmam-me, reafirmam-me que o valor só pode ser levantado com o código, e no momento o levantamento é efectuado sem o conhecimento do mesmo. alguém me sabe dizer o que fazer?

    1. Os CTT são uma empresa certificada em Gestão da Qualidade segundo a Norma ISO 9001:2000, Gestão Ambiental, ISO 14001 e de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, OHSAS 18001, obtidas em Maio de 2009(certificação de sistemas e Serviços). Podes sempre enviar uma carta registada com AR para a SGS Portugal – Sociedade Geral de Superintendencia SA
      Pólo Tecnológico de Lisboa, 6 piso 0;1600-546 Lisboa (empresa que faz auditorias aos CTT).

  43. Vou mesmo desistir de enviar objectos pelos CTT expresso!
    Enviei uma encomenda á cobrança onde o destinatário recebeu a 12/5/2011 e hoje estamos a 15/6 e ainda
    não recebi o meu dinheiro isto porque os CTT expresso dizem, sempre que eu ligo que se engaram e emitiram
    o dito cheque ao destinatário e não ao remetente, agora estou dependente de recebeu o que é meu quando a
    senhora a quem eu enviei a encomenda que se diz ser advogada pagar o que recebeu indevidamente.

  44. So gostava de partilhar alguns casos que aconteceram comigo por parte dos CTT Expresso.
    Objectos novos na embalagem partidos (2), Embalagens abertas (7),Objectos perdidos com morada correcta (1), Em 14 encomendas recebidas por minha parte num prazo de 7 meses apenas 4 chegaram sem qualquer anomalia. Se isto não é crime o que é? Não admira que este pais nao sai do buraco que se encontra quando só se ve é incompetencia.

  45. Os ctt informam que o prazo de entrega internacional de correio registrado é de 5 dias úteis……das 4 cartas que enviei a mais rápida demorou 10, a mais lenta 25 e as últimas 2as ainda não chegaram há 10 dias…..enfim, recomendo a fedex.

  46. Boa tarde, eu sou apenas mais uma vítima. Enviei uma encomenda registada para o Porto, segui durante todo o dia o estado da encomenda através do site. Dizia 1ª tentativa ás 11h00- entrega não conseguida. 2ª tentativa ás 17h00-entrega não conseguida. Conclusão era um erro na morada( em vez de 1º DTI estava indicado 1º DTO). Cambada de lambões, nem se deram ao trabalho de perguntar, mas enfim. Foi devolvida e voltei a enviar novamente. Segui novamente o trajecto da encomenda: 11h00 Entrega não conseguida (mentira porque o destinatário estava em casa) Deixaram aviso mencionado com 13h40, para levantar na 2ª feira. E meti nº telemovel do destinatário junto da morada: agora vou tratar de reclamar por escrito.

  47. Bom, neste momento ainda me encontro num travar de razões com os CTT relativamente a ter confiado a esta empresa o envio de uns volumes a nível internacional.
    Os CTT não têm competência para muitos dos serviços que pretendem prestar, os seus funcionários não têm formação adequada, alguns são mesmo BURROS e mal educados e acabam a prejudicar gravemente os clientes que ainda vão tendo.
    Eu já gastei horas ao telefone, já enviei mail´s, eles já disseram muita coisa e o seu contrario.
    Até à data já falei com 15 funcionários dos CTT, tudo está registado para não sobrar ponta de duvida, felizmente em caso judicial tenho uma testemunha que pode comprovar o quanto apenas um funcionário de uma estação pode fazer a vida de uma pessoa virar um TERROR!!!
    Em breve tornarei púbico o que são de verdade os CTT e com os nomes de todos os intervenientes escarrapachados nas redes publicas.

    P.S. – MUITO CUIDADO COM O QUE CONFIAM À INSTITUIÇÃO CTT
    P.S.2 – MUITO CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES DADAS PELOS FUNCIONÁRIOS DOS CTT

  48. atraves deste meio venho solicitar a resolucao de um problema,eo seguinte -o centro de emprego enviou me uma carta registada ,com o n rp027243876pt,para me apresentar n passado dia 8de junho deste ano a qual nao cheguei a receber,nesse dia em questao fui levar o meu filho ao infantario,e fui as compras ao minipreco,mas nao estava em casa para receber a carta ,mas estava a caixa do correio para por va aviso,o qual nao foi deixado.derivado a tudo isto perdi o subsidio de desemprego porcausa de alguem que nao fez o seu trabalho como deve ser,ja fiz duas reclamacao por escrito a um mes sem ter qualquer resposta ate hoje.isto e absurdo ,acontecer .mas so demostra que sao serios alguns carteiros n zona do forte da casa.e triste,revoltante sendo eu mae solteira e tendo uma casa e contas para pagar.sem mais de momento

  49. Essa é má demais… se fosse eu falava com um advogado para saber até onde podia ir, nem que fosse para lixar o carteiro….

  50. Elisabete onde
    onde para o chek
    mandei uma encomenda para o Funchal á cobrança no valor de 266.95€ a encomenda foi entregue no dia 26/7/2011 e passado um chek do cliente ao carteiro para pagamento da cobrança como o mesmo nao chegava reclamei por várias veses para o nº dos cttexpresso que me iam disendio que era normal a demora pois vinha do Funchalmas a encomenda foi enviada no dia 25/7 e chegou no dia 26//7 sera que o chek é mais pesado que a encomenda ou a encomenda foi de aviao e o chek vem a nado?
    hoge dia 12/7 ligaram-me dos cttexpresso a pedir o nº de telefone do destinatário pois nao sabiam onde anda o respectivo chek e querem perguntar ao destinatario se o mesmo já foi levantado.
    por mim nao foi de certesa se foi levantado foi por alguem lá dentro mas garanto que vou ate ao fim nao pelo valor mas pela falta de rigor e transparencia desses Senhores que se disem a melhor empreza de Portugal
    vou á segurança social pedir um adevogado e vou processalos por roubo ou burla ou desonestidade qualquer coisa mas esses Senhores têm que deixar de brincar e de roubar os cidadaos

  51. oi preciso de uma informaçao,no dia 12 de maio, no mes passado,enviei uma encomenda nos correios de alcabideche, para o brasil….. exatamemte por volta das 14hs as 14hs e 15 mnts,mas infelismente nao sei onde coloque o recibo de envio,mas lembro que o começo era lx005500,o final nao recordo,o meu nome erica silva,rua dos cheinhos,lt16 alcoitao, 2645-106,o destinatario, elcilene,barreira lima santos, rua cinco de maio,101,loja05,centro timoteo, 35180-000,peço por favor se podem me fornecer,alguma informaçao,pq ate hoje o objeto ,nunca chegou ao destino………..

  52. Estou confuso com a vossa gestão.
    Recebi um e-mail dos CTT Expresso a informar de que seria entregue no meu domicilio no dia 29.8.2011 até às 18 horas uma encomenda do Viva Melhor e pagar 90,00 €.
    Recebo, hoje, outro e-mail a informar que se encontra na Estação dos CTT de Queijas para ser levantado entre dia 30/8 e 1/9 e pagar 90,00 €. Não compreendo esta atitude e não estou em condições para me poder deslocar aos CTT. Como resolver este assunto ? É URGENTE!….
    Cumprimentos
    Ref.ª EA 458395577PT

  53. Bom dia
    A quase dois anos atrás apresentei aqui o meu caso, em como o CTT Expresso permitiram que eu fosse burlado em 1500€ sem assumirem qualquer tipo de responsabilidade. Passado este tempo todo é claro que já estou mais do que mentalizado que é dinheiro que nunca mais o vou ver.
    Mas agora recentemente aprontaram mais uma. Resumidamente

    No dia 16 de Agosto foi-me enviada um pacote. Dada a urgência em o receber nessa mesma, foi enviada por correio azul. Acontece que decorridos já três semanas, ainda não há sinais da correspondência e ninguém é capaz de dizer onde ela está!!! É certo que o seu conteúdo tem um valor economicamente simbólico mas um valor sentimental incalculável!!

    Estes gajos deveriam ser todos presos! Se me saísse o euromilhões comprava os CTT ao estado só para ter o prazer de fechar este serviço incompetente, nada sério e ineficaz.

    Estou constantemente a receber encomendas de Inglaterra, e Alemanha e, tirando um problema que tive e que foi resolvido a bem, nunca tive problemas, e no espaço de dois anos as únicas três vezes que usei os CTT/CTT Expresso tive problemas das três vezes.
    E como eu, há muitas pessoas lesadas por este pais fora.

    “Maria diz:
    Julho 6, 2011 às 5:28 pm
    Os CTT são uma empresa certificada em Gestão da Qualidade segundo a Norma ISO 9001:2000, Gestão Ambiental, ISO 14001 e de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, OHSAS 18001, obtidas em Maio de 2009(certificação de sistemas e Serviços). Podes sempre enviar uma carta registada com AR para a SGS Portugal – Sociedade Geral de Superintendencia SA
    Pólo Tecnológico de Lisboa, 6 piso 0;1600-546 Lisboa (empresa que faz auditorias aos CTT).”

    Obrigado pelo conselho. Vai já seguir uma reclamação para lá. Eu trabalho com sistemas de qualidade e sei o quão exigentes costumam ser. No entanto admira-me (ou não!) o facto de uma empresa com o baixo grau de qualidade dos CTT conseguirem ser certificados no que quer que seja!!

  54. Bom dia,
    aqui mais um lesado
    efectuei uma encomenda na pixmania, que esta por sua vez diz que foi feita ao pareciro comercial em Espanha.
    Acontece que a empresa em Espanha apos eu ter contactado, diz que expediu a msm, e de facto certifiquei que sim, pk deu entrada no dia 15 de setembro pelas 07H22, no edificio CTT espresso no MARL, Vialonga.
    Até hoje dia 23SET2011, e apos varios contactos para CTT Espresso, dizem que nao conseguem localizar a encomenda, contudo confirmam que deu entrada lá neste msm dia que referi.
    Dizem-me que tb nao posso ser indeminizado por estes, porque quem é responsavel é o operador de espanha,
    Enfim, então se a encomenda deu entrada em portugal, como nao posso ser indeminizado?

  55. Eu enviei uma embalagem que me custou 6 euros (correio azul) para a Holanda..já lá vão 2 meses e nada.
    No dia 16 enviaram-me uma carta da Holanda para portugal através do marco do correio..e até agora ainda não recebi. Pergunto-me quanto mais tempo vou ter de esperar até receber a carta.. Chego a um ponto que até tenho medo de enviar o que quer que seja.

  56. Ex.mos Senhores

    Hoje, dia 30 de Setembro de 2011, pelas 13,00 horas, quando saia de uma garagem (Infante de Sagres) localizada na Rua Infante D. Henrique, sita na cidade de Lagos, deparei-me com uma viatura Vossa, carrinha “CTT EXPRESSO”, com a matricula 16 – HF – 76, que estava a obstruir a entrada e saída da garagem e sem ninguém no seu interior.
    Face a esta situação buzinei algumas vezes até que o vosso funcionário apareceu, e sem ligar a que havia uma viatura para sair, continuou a retirar material do seu exterior, o que me levou a ter de sair do meu carro e pedir-lhe para retirar a viatura.
    A sua resposta foi, “ESPERE SE QUISER”, ao que, levantando-lhe a voz lhe disse para retirar de imediato a viatura. (mais se informa que a entrada da garagem tem à porta 3 sinais de proibição de estacionamento, alertando para entrada e saída de viaturas)
    A sua atitude foi de cariz insultuoso, e pena pois, não se compreende que indivíduos que, e ainda por cima, conduzem veículos identificados que inadvertidamente, ou não, denegridem as Instituições que servem.
    Esta atitude fez com que chegasse atrasado ao destino que na altura me destinava.
    Agradeço a Vossas Excelências que se dignem avisar o respectivo funcionário, incutindo-lhe educação e maneiras, tendo em atenção que não é intuito meu, nem de ninguém ter de tolerar as atitudes insultuosas e altruístas de/os funcionário/s que servem a Vossa Digna e impoluta Empresa.
    Com respeitosos cumprimentos

  57. mando vir uma encomenda para Rua Mariana Andrade lote 1 pinhal dos frades 2840-196 Seixal e volta para traz moradas incompleta. a morada que tinha era Rua Mariana Andrade Lote 1 pinhal dos frades 2840-196 Seixal. falta o De. e já agora para que serve o código postal os últimos três números?? eu farto de receber cartas com morada incompleta. os CTT e só gente incompetente.

  58. Incompetente é ter pena dessa gentalha, eles/elas são mesmo é estúpidos, filhos da ****. etc. A mim já me aconteceu o mesmo, e até encomendas registadas, em vez de entregarem metem apenas um postal na caixa de correio a avisar, como que se o destinatário não estivesse em casa….

    1. As pessoas que aqui reclamam não devem de ter feito nunca erros, só vêem para aqui falar mal do trabalho dos outros. Gostava de vos ver a todos na distribuição e a entregar cartas e encomendas…. Se a insatisfação é tanta mandem vir as encomendas por outras transportadoras que devem de ser melhores…….. ou não

  59. Felizmente ou infelizmente, compreendo ambos os “lados” aqui patentes uma vez que já os vivi!
    Contudo, e esta é tão sómente a minha opinião, o problema reside nada mais nada menos que na estratégia de controlo da recepção e distribuição dos objectos/encomendas e dos valores/pagamentos (em numerário ou cheque) por parte do organismo competente dentro da empresa, que é um “absurdo” de tanta confusão que gera dentro e fora da Instituição.
    Lidei com situações em tudo semelhantes ás aqui expostas e acreditem que são tantos os processos internos exigidos quer aos trabalhadores (logistica), aos distribuidores (que não pertencem aos CTT expresso, mas são sub-contratados pelo mesmo) etc… que, ou alguém de uma vez por todas implementa uma organização gestacional distributiva consistente e consciente dos constantes problemas em questão (quer para os clientes, quer para os distribuidores e trabalhadores envolvidos/ nem todos incorrectos) ou este “infeliz ciclo” não terá fim.
    Compreendo a indignação de quem é cliente, que requereu e pagou por um serviço mal prestado, e tem todo o direito á sua indignação e respectivo acto de punição adequado, bem como o esforço do simples competente trabalhador (ou distribuidor) que recebe ordens que o obrigam a agir muitas das vezes apenas de acordo com o que lhe é “exigido”, e de quem lida com as reclamações via telefone ou email que não tem culpa alguma da má gestão do ramo e se limita a cumprir ordens internas vindas sabe-se lá de quem…com tanta gente a intervir!!!!…

    Por certo nem todos têm total razão, mas sem dúvida que o cliente é quem merece o melhor atendimento, o melhor serviço e uma resposta eficiente.

    São aqui usadas palavras evitáveis mas contudo compreensíveis convenhamos, uma vez que espelham a indignação de quem confiou e se sente “enganado” e “criminalizado” (cliente) e de quem pode ser um dos muito bons e competentes trabalhadores/distribuidores, e aqui se vêem retratados de forma ofensiva…
    Por um…pagam todos…e o mais triste é que quem é verdadeiramente responsável, rir-se-á de tudo isto e continuará no seu “pedestal” e dormirá tranquilo possívelmente!!!…
    É uma tristeza…mas é a realidade…não só desta mas de muitas empresas de prestação de serviços aqui e no mundo inteiro…

    O dinheiro e os conhecimentos ainda são o “elo mais forte” infelizmente para todos nós…

  60. Exmos Senhores,
    Prdimos ao nosso fornecedor em Manresa-Barcelona para despacharem via correios contra reembolso uma encomenda para receber num espaço de tempo mais curto.O n/fornecedor despachou a referida encomenda no passado dia 27 de Outubro , estamos a 22 de Novembro e não chegou. O nosso fornecedor no passado dia 16 depois de o termos alertado para o facto de ainda não termos recebido a encomenda , garantiu-nos que a mesma já se encontrava em Portugal,gostariamos de saber a quem nos dirigirmos a pedir responsabilidades pelo transtorno que esta demora da respetiva entra nos está a causar ?
    Ficamos aguardar uma breve resposta , entretanto enviamos os nossos melhores cumprimentos.
    Atenciosamente,
    lobo vieira

  61. Quero aqui deixar também expresso o meu desagrado pela forma irresponsável com que alguns distribuidores de correio, neste caso na Rua Salgueiro Maia, cruzamento com o Bairro Padre Nabeto CCI de Miraventos Palmela. Já várias vezes devolvi aos CTT correspondência ora porque estava mal na minha CCI ora porque a encontrava no chão , identificando-me com a minha CCI e pedindo mais cuidado e respeito pela correspondência, mas tenho constatado que a partir da minha reclamação alguma da minha correspondência não me chega à CCI, sendo que alguma dessa correspondência era muito importante. Já telefonei para o chefe da central de distribuição mas quanto sinto é que nada mudou. Era importante que alguém responsável dos CTT corrigi-se estas situações porque, no meu parecer, é falha do carteiro ou distribuidor, tendo em consideração que troca muita correspondência, alguma das quais bem identificada e outra que nada a identifica com a CCI onde é metida,

  62. Eu deixei de usar os CTT. Uso transportadoras de outras empresas porque com os CTT já fui tramado várias vezes. Eis algumas situações que já me aconteceram:
    – Encomendas voltam para trás porque não me fizeram a entrega;
    – Carteiros que nem tocam á porta e limitam-se a colocar o aviso no correio porque não estão para se chatear ( apanhei 2 assim quando ia a sair de casa );
    – Telefono para o centro de entregas e nunca me atendem;
    – Encomendas perdidas;

    É uma pena. O português é conhecido no estrangeiro como um excelente trabalhador…cá parece que simplesmente se está nas tintas.

  63. tanta porcaria, para falarem dos cttexpresso, mas antes de falarem ou escreverem devem se instruirem das coisas, não é por nada, mas só foi eleita a melhor firma de distribuição entre 500.

    1. AVISOS COLADOS é porque realmente não abrem a porta, ou não querem abrir ou as campainhas não funcionam, ou não ouvem, mas depois o distribuidor, e não CARTEIRO, são 2 coisas diferentes !, porque se realmente o serviço fosse para ser mal feito, nem sequer se deslocava a morada, simplesmente dava como avisado no sistema e não preocupava !
      outra coisa que poucas pessoas sabem é que os distribuidores dos ctt expresso são penalixados

      1. penalizados por diversas coisas, desde reclamações, nao cumprimento de 1 padrao de serviço, etc… e penalizado falo na folha do ordenado ! portanto acho que é sempre do interesse de 1 funcionario tentar fazer as coisas bem, porque eu proprio deparo-me com diversas barbaridades no dia a dia, como moradas mal elaboradas, tempos de espera prolongados, objectos mal acondicionados, pessoas que nao tem troco para as cobraças e tem que ter, objectos com excesso de peso, falta de respeito ao falar, etc, mas ao fim ao cabo tem que se levar as coisas da melhor maneira e ter muita paciencia !

  64. Realmente sao muitos os lesados por estes senhores ( ctt expresso) por exemplo falo do nosso caso actualmente foram furtados 6, sim seis!!! discos rigidos de dentro das encomendas que vinham dentro de portateis de 4 clientes da empresa onde trabalho, sendo estes de sitios completamente distintos do país e tambem encomendas separadas 6 pacotes… é uma vergonha a selvajaria que este país se esta a tornar, parece a Russia pos-guerra. Contactada a ctt diz para duvidar desses clientes de longa data… Tramam-se porque isto ocorreu no espaço de dois meses… So existe uma explicaçao, ctt expresso = muito cuidado.

  65. ola boa noite , eu enviei um aquario no passado dia 10-05-2012, e os ctt expresso , no site dizia que a entrega nao tinha sido conseguida por ausencia do destinatario o que era mentira , o senhor esteve todo o dia a espera , tendo o senhor me conctactado e eu achei muito estranho, ligue para o 808200118 disseram-me que a encomenda nao tinha saido dos ctt expresso , mas que havia um pequeno problema a nivel informatico mas que seria resolvido , e que me ligariam nessse mesmo dia isso , no dia 11-05-2012 mentira nao telefonaram , o senhor foi direto aos ctt expresso e eles disseram que nao podiam entregar a encomenda visto ela ter-se partido no transporte deles , mesmo estando bem acondiciona com bolhas de ar e esponjas , pedi responsabilidade pelo dano que me causaram , diseram-me que nao teriam culpa ,mas eu avisei que tenho fotos dele antes do envio , estou prestes a entrar , com uma queixa na deco de guimaraes , e fazer o pedido do livro de reclamaçoes , comigo nao brincam , o valor comercial do aquario e de 129€ eles que nao resolvem isto o mais rapido

  66. Foi expedida de Brasilia, Brasil em 29 de Maio, um envelope em correio registado, contendo um docomento, com o código de rastreio RO1758162BR, cuja localização consta até dia 01/06/2012 às 10:27, na Unidade Tratamento Internacional Rio de Janeiro/RJ, em transito para Portugal.
    Gostava de saber onde se encontra esse correio de extrema urgencia, pois tem a ver com um processo de legalização de um estrangeiro, que se sugeita a pagamentos de multas por permanecia ilegal em Portugal

  67. Foi expedida de Brasilia, Brasil em 29 de Maio, um envelope em correio registado, contendo um docomento, com o código de rastreio RO175816245BR, cuja localização consta até dia 01/06/2012 às 10:27, na Unidade Tratamento Internacional Rio de Janeiro/RJ, em transito para Portugal.
    Gostava de saber onde se encontra esse correio de extrema urgencia, pois tem a ver com um processo de legalização de um estrangeiro, que se sugeita a pagamentos de multas por permanecia ilegal em Portugal

  68. Vejo que muitos dias passaram apôs o último relato neste fórum.
    Gostaria de deixar em consideração para aqueles que trabalham para os CTT;
    Não é por acaso que se privatiza alguns sectores da empresa, por milhares de queixas diárias de furtos, desvios, incompetência, e acima de tudo fazermos passar por mentirosos mesmo condicionando os artigos que enviamos, (“quebrou porque você não usou o cartão resistente de 1cm,” a embalagem comprada nas instalações do CTT). Os CTT rege-se por leis impróprias e inteiramente incorretas. Passo a explicar em pormenor a seguinte frase “Segundo as Condições Gerais de Transporte CTT Expresso, está referido no ponto 3 que constituem obrigações do Cliente, empacotar / embalar e etiquetar cuidadosa e devidamente a Mercadoria, de acordo com as regras em vigor na CTT Expresso, nomeadamente cumprindo as especificações técnicas de resistência a queda livre vertical de uma altura correspondente a um metro sem rebentamento nem alteração visível e resistência à compressão de 40 da N, 75% das especificações definidas para as embalagens postais, e tendo em especial atenção o respetivo acondicionamento, utilizando protetores de choque e todo o material necessário tendo em conta a natureza da Mercadoria, por forma a evitar danos à CTT Expresso e a terceiros e a proteger a integridade da Mercadoria dos riscos normais de transporte, que implicam repetidos manuseamentos (nomeadamente, cargas e descargas);”
    Como Lesado tenho que testar o condicionamento de qualquer artigo que envio deixando-o cair em queda livre vertical de uma altura de 1 metro… (nem mesmo em Países de terceiro Mundo).
    Recebem uma encomenda no balcão paga-se cerca de 30,oo euros de envio, a ser remetida com número de pesquisa de objeto, acresce 2,50 euros, fala-nos do seguro de 10euros por cada KG… Quebra-se pelo caminho! Falam-nos em mau condicionamento e aceitamos porque somos todo um povo de rastejantes que aceitam desculpas e continuamos nas nossas vidas medíocres… E até mesmo pensamos que a culpa é nossa,… “Devia ter colocado mais cartão, pois a minha encomenda vai dentro de um saco azul que passa a ser atirado de um lado para outro sem qualquer cuidado”.
    Tenho uma solução, ACABA-SE COM OS EXPRESSOS, ACABAM-SE COM ENCOMENDAS FRÁGEIS e em vez de enviar-mos artigos enviamos FOTOS…
    Somos um País RICO de abuso de justificações daqueles que não sabem lidar com a verdade que são incompetentes até mesmo para servir um café…
    Termino para enviar um abraço a todos os LESADOS do nosso País e aos distribuidores, gestores, telefonistas, balconistas e todos os Funcionários incluindo o Presidente dos CTT, obrigado por nos roubar todos os dias…

  69. Boas desde ja estive a ler varios posts aqui enviados e vejo me numa situaçao caricata pois fiz um envio duma encomenda ha cobrança registada enviei a encomenda dia 22.10.2012 foi entregue no dia 23.10.2012 ,pensei esta tudo ok, espanto meu que nao recebo nem vale postal nem cheque nem nada ,apresentei uma reclamacao na estacao perto da minha morada para saber o que se passava pois nao tinha recebido o valor em causa…ainda estou aguardar uam resposta ,entretanto entrei em contacto com o provedor dos ctt e pedi se me podiam ajudar em saber o que se passa pois tinha enviado a encomenda contra reembolso e ate hoje nao tinha recebido qualquer resposta disseram me que iriam averiguar o caso,com espanto meu ligaram da provedoria a dizer se ja nao tinha recebido o cheque eventualmente disse que nao,do outro lado simplesmente me responderam,assim:
    Voce deveria apresentar uma queixa na PSP por falta de pagamento!
    Ao qual respondi DESCULPE!!!! nao minha senhora eu paguei um servico a voces CTT ao qual entregaram no dia seguinte ,ao qual para entregarem a encomenda tiveram que ser pagos no contra reembolso da mesma CERTO??? ate aqui calaram se ,porque nao me pagam, visto que ja entregaram a encomenda ???? o valor em causa é 230euros nao brinquemos com isto!!!!
    Disseram que iriam averiguar mais entao.
    Simples apresentei meu caso ha deco e estou aguardar o resultado desta dita SAGA DE SERVICOS SECRETOS.

    1. Excelentes leitores a vossa voz não se ouve, são meras palavras suspiradas que o vento leva, mas, as opiniões são sinais que estamos vivos. CTT, acabei por aperceber o que a insígnia dita Cantando o Tempo Todo… ou seja dão música aqueles que são prejudicados pelo serviço débil…
      Atenção!!! A Provedoria não é um órgão independente, relata o acontecido à administração dos CTT inteirando da queixa e justifica o mau serviço dos CTT, pondo em causa a vossa palavra e bom nome. Quando envia-mos ou recebemos temos no serviço seguro, esse seguro é muito pouco usado… Temos que ter um serviço de correios privatizado e competente, parra isso temos que nos deixar de pieguices e manifestar o desagrado pela forma desonesta e irresponsável que nos tratam. Tem que acreditar que a CULPA É SEMPRE VOSSA!!! Não receberam a encomenda, chegou ao destino quebrado ou em mau estado, morada insuficiente, encomenda mal condicionada, dados insuficientes, correspondência demorou por ser feriado na quinta-feira, envio pago como urgente e chega 5 dias depois… etc… DESCULPAS… são milhares as desculpas que os CTT imputam ao cidadão comum que fica no prejuízo.
      Para terminar gostava de acrescentar, que mais uma vez, o barato sai caro, recorri a um serviço dos CTT Expresso, documentos chegaram 8 dias depois, entrei em contacto e à posterior reclamação, decisão dos CTT “desculpa de não poder ter satisfazido o seu desejo” Resposta da provedoria até à data NADA…
      Cumprimentos a todos os que passam por cá…
      Termino para enviar um abraço a todos os LESADOS do nosso País e aos distribuidores, gestores, telefonistas, balconistas e todos os Funcionários incluindo o Presidente dos CTT, obrigado por nos roubar todos os dias…

  70. Boa noite, sou mais uma lesada com os CTT, acho mesmo que o ideal é recusarmo-nos a utilizar os CTT, pois existem muitas empresas e que prestam bons serviços.
    Vou descrever a minha situação para que todos estejam atentos. Enviei um computador que desapareceu, pois a encomenda foi enviada para Lagoa, o destinatário não a levantou e a encomenda regressou a Lisboa. É isto que se verifica no site dos CTT, logo foi roubado nos CTT. No talão da encomenda referi que era um computador, mas se tivesse referido que eram umas meias, de certeza que não desaparecia a encomenda.
    Entretanto a encomenda foi dada como desaparecida e deram-me uma indemnização referente ao peso enviado de 11,68€ por Kg, conforme se encontra no verso do talão da encomenda, e que todos deveriamos ler as letras pequenas que estão no verso do talão de encomenda que preenchemos. Logo concluo que tem mais valor uma barra de ferro que um computador pois a indemnização é de acordo com o peso, não com o valor do produto.
    A partir deste momento não envio mais encomendas pelos CTT, pois só me enganam uma vez.

  71. Hey! I realize this is kind of off-topic however I needed to
    ask. Does building a well-established website such as yours take a large amount of work?
    I’m brand new to blogging however I do write in my diary everyday. I’d like to start a blog so I can share
    my personal experience and feelings online.

    Please let me know if you have any kind of ideas or tips for brand
    new aspiring bloggers. Appreciate it!

  72. Hoje aconteceu uma situação profundamente irritante, felizmente tenho contactos do pessoal da Central dos CTT que me ajudam e muito

    Estive a espera de uma encomenda vinda da bulgária 3 semanas, correio registado. Paguei antecipadamente 400€

    Ontem finalmente o estado muda para chegada internacional em Portugal, ás 11 da manhã.
    Eram 4 horas da tarde e telefonei para saber onde estava, ninguém sabia de nada.

    Hoje de manhã acordo e qual o meu espanto que vejo entrega não conseguida no Montijo ( a minha morada é quinta do conde) , e devolvida

    Quando LI DEVOLVIDA entrei em pânico.
    Supostamente na Guia de remessa está tudo em ordem, os senhores do centro de distribuição, viram mal o número do codigo postal e enviaram para o montijo.

    Contactei o 707 e disseram-me que poderia demorar 10 dias a responderem a reclamacao, lógico que eu não iria esperar tanto tempo.
    Dai comecei com os contactos externos. Primeiro 118 para saber o número do centro de distribuições do montijo…..a encomenda já lá não estava, já estava nos serviços centrais.

    Contactei entao o centro de reclamações do CTT e os mesmos dizem para esperar 10 dias, mandeio pó caralho simplesmente. Se eu esperasse 10 dias, quando eles me respondessem a encomenda já estaria na bulgária.

    Contactei a minha conhecida, e foi ai que as coisas se começaram a recompor. Ela assignou a reclamação a ela, telefonou para os serviços centrais e deram o Alerta da encomenda. Ainda hoje contactam-me para eu ir a cabo ruivo buscar a encoemnda.

    Meu amigos, quem não se mexe só se fode! Não confiem no apoio ao cliente dos CTT NUNCA!!

  73. Boas,

    Estou aqui infelizmente para relatar mais ums triste história… Enviei uma encomanda à cobrança pelos CTT expresso que sempre pensei ser de confiança. Qual o meu espanto quando vejo que o destinatário pagou em cheque.. sem provisão… como ainda aceitam cheques como forma de pagamento?? inadmissivel. Sendo assim não se trata de contra-reembolso pois qualquer pessoa pode pegar num cheque e assinar. O valor é de 920€. Agora resta ir para a justiça e colocar tanto os CTT pela falta de informação e pelo serviço qua permite burlas fáceis, e o destinatário que passou o cheque em tribunal. Lá vem uma carga de trabalhos e dores de cabeça. Nuna mandem nada pelos CTT ou por qualquer serviço sem que este vos garanta que o pagamento será em numerário ou MB.

    ps. Qualquer ajuda é bem-vinda para esclarecer este caso ao máximo pois vou até as ultimas circunstancias.

  74. boa tarde
    só envio encomendas depois da transferência bancária feita.
    e os CTT só me enganaram uma vez, Desviaram-me um computador e depois pagaram uma indeminização equivalente ao peso, conforme o texto de letras minúsculas que se encontra no documento que preenchemos da encomenda. por isso recebi um valor simbólico por um computador, pois o computador tinha pouco mais de um 1kg.
    ALERTO: quando referi na encomenda que era um computador deveria dizer outra coisa qualquer pois assim não desaparecia e a indeminização era a mesma, pois o que conta é o peso.
    atualmente envio encomendas pela chronopost e tem corrido tudo muito bem.

    1. Obrigada…o seu comentário decidiu-me. Nunca tinha pensado em reclamar no livro dos Ctt. nem participação á policia. A mim em cada encomenda que mando, algo não acontece. Ou não é entregue em tempo útil, mesmo com pagamentos de registos e avisos de recepção desaparece, como por magia, ou vai para outro país e por lá fica. E mesmo que eu queira corrigir um erro por ctt feito, como está agora a acontecer, eles nada podem fazer, porque o cliente é CTT e não eu.

  75. Só usei CTT Expresso uma vez. Enviei uma caixa relativamente grande e pesada para Barcelona. O tracking diz que chegou lá e não foi entregue com sucesso. Mais nada… depois disso desapareceu e nunca mais ninguém soube nada dessa caixa. Reclamei no balcão dos CTT (e depois liguei para a linha de apoio/roubo ao cliente que se paga e bem), estou à espera há cerca de 25 dias, sem qualquer tipo de resposta, só me dizem para aguardar. Passei também a saber (tarde demais), que não existe prazo de resposta… ou seja, respondem o que querem quando querem. Nos envios CTT “normal”, um correio registado internacional por exemplo, havendo reclamação existe um prazo de 30 dias para resposta que obriga automaticamente a indemnizar o cliente num valor tabelado ou que tenha sido indicado no registo (creio que vem de uma norma qualquer Europeia). Mas isso não se aplica ao CTT Expresso, talvez por ser uma empresa transportadora e não um serviço de correios… é a balbúrdia total. Só por causa dessa falta de prazo de resposta nunca mais vou usar CTT Expresso. Falhas e problemas, compreendo que podem sempre acontecer, mas depois não terem qualquer tipo de regra sobre a forma como respondem aos clientes ou lidam com as situações, deixando o cliente completamente à deriva sem saber o que vai acontecer, se vai receber o $$$ que perdeu, e por tempo indeterminado, é inadmissível… com CTT “normal” trabalho há muitos anos sem problema nenhum praticamente, mas esta primeira e única experiência com o CTT Expresso, recomendado pelo próprio funcionário da estação por ser mais barato para Espanha, foi demasiado má para ser verdade… :(

  76. Boas

    Só para vocês verem a chulice que são o CTT expresso vou contar uma pequena história.

    estou a espera de uma encomenda que devia receber hoje.
    Tive a tarde toda por casa, acabei o meu turno e fiquei por casa a espera dessa mesma encomenda, fui ao site do CTT expresso e vi que andava em distribuição, como estava á espera da encomenda aguardei.
    Agora bem a palhaçada que é o CTT expresso,, como já estava a ficar tarde perto das 18 horas fui verificar outra vez ao site haver se ainda estava em distribuição, não é meu espanto quando verifico que que o sujeito ou a sujeita que andava a fazer a distribuição coloca no site que não encontrou ninguém em casa, sabendo eu que tinha estado toda a tarde cá por fora a espera deles.
    O problema já não é de agora estes tais senhores ou senhoras nem se dão ao trabalho de entregar as encomendas e ainda por cima mentem.
    A gente paga um serviço expresso para receber um serviço normal.

    Serviço péssimo e de mal qualidade, por isso que estão como estão, na miséria

    Não aconselho a ninguém.

  77. EU ENVIEI ENCOMENDA REGISTADA PARA DEVOLVER UM PRODUTO PARA OS ESTADOS UNIDOS RD904727371PT JA PASSA DE UM MES QUE ENVIEI E O ESTADO CONTINUA ENVIADO MAIS NADA ENTRETANTO O PAYPAL JA ENCERROU A MINHA RECLAMAÇAO POR FALTA DE ACEITAÇAO DO ENVIO JA RECLAMEI PARA TODO LADO E ESTOU SEM 62 USD 12EUROS DE DESPESAS DE ENVIO E SEM A MERCADORIA E UMA CONTA TELEFONICA PARA A LINHA DE APOIO A COBRAR 707 DE 12 EUROS . BOM SERVIÇO .

  78. Envio de um caixa para Paris o que acontece: 3 garrafas de vinho posso dizer “caras” partidas.
    Já sei o que os Ctt vão dizer: a informação que ia na factura dizia roupa, Sim é verdade, o mesmo questionei ao funcionário dos ctt que me informou o seguinte; como a grande parte é roupa vamos só colocar VESTUÁRIO.
    As ditas garrafas vinham embrulhadas totalmente no no vestuário, como Conseguiram PARTIR a mim até hoje é uma incógnita???? Mas ainda para finalizar esta é a parte mais interessante, Como os Ctt conseguiram ainda mais uma AMASSAR COMPLETAMENTE uma lata de polpa de tomate também embrulhada no vestuário quando vos digo amassar a lata de 500gr até a polpa de tomate estava espalhada na roupa. INCRIVEL. Pessoas amigas que mostrei isto ficaram estupefactas e questionaram como É POSSÍVEL ISTO?? Minha Resposta NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DEVEM TER ANDADO AO PONTAPÉ Á REFERIDA CAIXA.
    Devo salientar que a caixa de cartão é das mais resistentes que estão no mercado e mesmo assim as caixas chegaram DESFEITAS envoltas em fita cola.
    Além de ter pago uma quantia eleveda €68,59 esta foi a minha prenda dos Ctt e fiquei a saber como os Ctt tratam as encomendas dos seus clientes e o Respeito que têm pelos seus clientes que é NENHUM.
    Paulo Ferro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s