Reclamação de ar condicionado

Estavamos em pleno verão de 2006 e com o calor resolvi comprar um ar condicionado. O meu amigo M tinha comprado um AC portátil que era classe energética A e barato. Teve alguns problemas com ele (o primeiro que teve estava avariado) mas que para o que era até dava. Lá comprei um também.

Chego a casa e ponho-o a trabalhar. Passado um pouco liga uma luz de um compressor e realmente parecia o compressor que o meu pai tem para encher câmaras de ar… Passado mais um bocado começa a cheirar e a temperatura subiu um grau! Lá andei a ler os manuais a ver o que tinha feito mal, mas nada. Então ligo ao M para ele mostrar-me como tinha montado. Lá liga a webcam e aparece ele em tronco nú no quarto que o AC estava a funcionar. Suponho que o tronco nú era por andar no engate com a webcam porque não fazia sentido já que tinha um AC a refrescar. Realmente eu tinha tudo bem montado. O meu tinha de estar avariado.

Lá vou à radio popular (loja onde comprei) e digo que quero devolver. Torceram logo o nariz. Depois ocorreu o seguinte diálogo:
RP – Vai ter que ser em vales de compra.
Eu – Mas eu quero é o dinheiro.
RP – Acho que não vai ser possível devolver em dinheiro.
Eu – Mas eu quero em dinheiro, há lojas que devolvo e nem me perguntam o motivo.
RP – Mas as lojas não trabalham todas da mesma maneira.
Eu – Pois não, mas as pessoas têm todas os mesmos direitos, por isso quero o dinheiro.
RP – Não sei se vai dar, vou tentar meter aqui no computador…

Lá carrega em teclas ao acaso no pc (que não mudaram coisa alguma) e lá vai para outro sítio. Depois lá levaram o AC para o armazém, nem notaram que faltavam peças que me esqueci de levar… A partir deste momento deve entrar alguma medida de fidelização de clientes em acção. Chega à minha beira e pergunta se não quero fazer uma ficha de cliente. Cheirou-me a graxa barata. Aproveitei para lhe dar os dados todinhos! A funcionária enganou-se a meter o meu número de porta e eu a corrigi-la e ela, “deixe estar que já corrijo”. Claro que não corrigiu. Dei-lhe BI, tlf, tudo menos mail. Ela chegou ao estado civil pôs logo solteiro sem perguntar, já estava com cara de poucos amigos!

Depois disto tudo lá devolveram o dinheiro e até desejaram bom fim de semana. Estou a sair do parque de estacionamento e o que é que vejo um tipo a descarregar da mala? Exacto, um AC portátil igual ao que devolvi…

Conclusão: Com esta brincadeira atraem clientes, depois a maioria cai nos vales de compra e é uma questão de tempo até o dinheiro cair nas contas da Rádio Popular. Se isto não é ilegal devia ser.

3 thoughts on “Reclamação de ar condicionado

  1. Sr. Artur…
    em que loja se passou este situação, chegou a entregar as peças restantes ou eles nem deram por isso?! Estranha situação e bastante desagradável.

  2. I see a lot of interesting posts on your website.
    You have to spend a lot of time writing, i know how to save you a lot of time, there
    is a tool that creates readable, google friendly posts in couple of minutes, just type in google – k2 unlimited content

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s