Filmes Recentes + Os melhores filmes de sempre

Algumas pessoas aterram no meu blog à procura de filmes recentes. Se quereis ver os filmes que estão para estrear ou nas salas de cinema basta ir aqui:

Cinecartaz

Se andais atrás de bons filmes, podeis sempre dar uma vista de olhos neste top:

IMDB Top 250

Tem muito bons filmes. Recomendo o 12 angry men. Basicamente são 12 homens dentro de uma sala o filme todo e consegue ser muito bom mesmo assim.

About these ads
This entry was posted in Opinião. Bookmark the permalink.

25 Responses to Filmes Recentes + Os melhores filmes de sempre

  1. Eu Próprio says:

    Eis um TOP 10 possível:

    Para quem quer ver uma “versão feminina” de “Brokeback Mountain” (descrição completamente redutora mas fácil de entender) e ao mesmo tempo ter um filme que não seja só homosexualidade: “Les Filles du botaniste”, 2006, de Sijie Dai. Vi-o esta semana e quero repetir.

    Para quem gosta de futebol e sabe interpretar um filme sem que tudo lhe seja explicado: “Zidane, un portrait du 21e siècle”, 2006, de Douglas Gordon e Philippe Parreno. Sem dúvida único.

    Para quem gosta de asneiras mas gostava de aprender mais algumas e de as dizer com estilo ao mesmo tempo que vê os filmes Portuguêses mais cómicos/ridículos/divertidos/anti-cultura de sempre: “Balas & Bolinhos”, 2001, e “Balas & Bolinhos – O Regresso”, 2004, ambos de Luis Ismael. Só a Paula Bobóne, ou lá como se chama, não gosta dos filmes. Ratiti! Ratiti! Spákóina!

    Para quem está para entrar ou anda na Universidade e não sabe o que é o Erasmus, ou para todos os outros: “L’Auberge espagnole”, 2002, de Cédric Klapisch. Vou inscrever-me em Erasmus se me garantirem um alojamento destes.

    Quem não conhece Emir Kusturica não sabe o que é cinema. Sugiro: “Crna macka, beli macor”, 1998. Divinal. Um dos meus preferidos. Também conhecido como “Gato Preto, Gato Branco”.

    Para quem gosta de futebol e de rir um bocado: “El Penalti más largo del mundo”, 2005, de Roberto Santiago. Passou à pouco tempo nos canais TVCine e fez-me pensar que a mensalidade se calhar vale a pena.

    Não seria correcto se não referisse Pedro Almodóvar. Adorei: “Volver”, 2006. A Penélope Cruz esteve fantástica. Como é hábito!

    Cinema Português? Só pensa mal quem não conhece! É uma boa maneira de começar a gostar do que por cá se faz: “A Bomba”, 2002, de Leonel Vieira. Depois de ver este é só ver tudo o que passou por cá desde então e apreciar.

    Outro tuga. Querem ver a Carla Matadinho a despir-se num ferro velho no mesmo filme em que entra Bruno Nogueira como polícia e mesmo assim ter um filme interessante até ao fim? Então: “Sorte Nula”, 2004, de Fernando Fragata.

    Finalmente o que considero o melhor filme de sempre e que todo o amante de cinema já viu mais que uma vez: “La Vita è bella”, 1997, de Roberto Benigni. Roberto Benigni no seu melhor, tanto como realizador como actor.

    PS: Se já alguma vez passou um dia inteiro a ver ininterruptamente a dupla trilogia de “Star Wars”, 1977, 1980, 1983, (…a dor da espera…), 1999, 2002, 2005, de George Lucas, então talvez seja tão cinéfilo como eu! Que a força esteja contigo!

  2. Os 6 filmes do Star Wars num dia está planeado para quando tiver um ecrã de 50” e a Pizza Hut fizer entregas em minha casa :)

    Bom comentário Próprio, obrigado.

  3. Eu Próprio says:

    Ecrã de 50″? Está resolvido: vai a http://www.nikkor2d2.com/ e vê se os teus olhos são capazes sequer de pestanejar! Quanto à Pizza Hut, não posso ajudar. Sofro do mesmo mal. Só te esqueceste do sistema 7.1 com watts suficientes para os vizinhos do bairro ao lado chamarem a polícia.

  4. Eu Próprio says:

    Voltei a passar por aqui e lembrei-me de outro obrigatório, pelo menos na minha colecção, que é: “Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain”, 2001, de Jean-Pierre Jeunet.

    Então? Já viste http://www.nikkor2d2.com/ ? É nestas alturas que tenho pena de não ter poderes Jedi para chegar à loja e convencer o vendedor a oferecer-me um R2-D2.

  5. Eu Próprio says:

    É o último comment, prometo.

    O filme onde o amor é um lugar estranho: “Lost in Translation”, 2003, de Sofia Coppola. Com a excelente Scarlett Johansson.

    Os filmes deste realizador são um género por si só. Para mim o melhor é: “Scoop”, 2006, de Woody Allen.

    Finalmente, outro filme único de um realizador único: “Dogville”, 2003, de Lars von Trier. Se há coisa que a grande maioria dos filmes não tem é um final como deve ser. Este faz parte da minoria!

  6. Eu é que agradeço os comentários. Vou tentar ver os que ainda não vi da lista, porque os que já vi gosto de todos.

    Então sugere:
    – Lost in Translation (já vi)
    – Balas & Bolinhos 1 e 2 (já vi)
    – Scoop (já vi)
    – La Vita è bella (já vi)
    – Star Wars (já vi os 6)

    – Les Filles du botaniste
    – Zidane, un portrait du 21e siècle
    – L’Auberge espagnole
    – Crna macka, beli macor
    – El Penalti más largo del mundo
    – Volver
    – A Bomba
    – Sorte Nula
    – Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain
    – Dogville

    E agora uma sugestão minha: Em dois dias escreveu mais para o meu blog do que eu. Logo se devia:
    – fazer um blog próprio ou
    – fazer parte deste blog como user

    Em qualquer dos casos não me importo de perder uns minutinhos a ajudá-lo.

    Abraço

  7. MTC says:

    Deixo aqui a minha sugestão, tardia.

    “Um toque de canela”, não sei o nome do realizador mas é um filme fantástico, repleto de sabores e aromas. A história é simples, 3 gerações de uma familia de origem turca onde a personagem principal é o avô do narrador, dono de uma loja de especiarias.

    Dois filmes de Jean-Pierre Jeunet a ver, repetidas vezes – “Delicatessen” e “Um longo domingo de noivado”.

  8. Obrigado MTC. A sugestão só é tardia quando as pessoas deixarem de ver filmes :p

    Já estão na lista.

    – Politiki kouzina – realizador Tassos Boulmetis
    – Delicatessen
    – A very long engagement (Un long dimanche de fiançailles)

  9. Elisabete says:

    Gosta mesmo de cinema (ja somos dois)… e tem bom gosto!! ja vi a alguns dos filmes dos que fala… mas ando à procura de um em especial, ” a bomba”, ja me fartei de procurar em todo o lado e nao o encontro, sei que é da produtora MGN mas no site nao fala sobre o filme, nao consigo nem se quer fazer download… e muito menos comprar! Sera que me pode ajudar a arranja-lo?? ja ouvi falar do filme e gostava muito de o ver…

    Enquanto a minha dica… adorei a trilogia de Alejandro Gonzalez Iñarritu, “Amores perros”, “21 gramas” e “Babel” ;)

    Obrigada
    Cumprimentos
    Elisabete

  10. m-a says:

    humm… já viu Funny Games (Brincadeiras perigosas)? para quem gosta de algo forte e talvez… doentio. Os Sonhadores? De Bernardo Bertollucci. e A vida não é um sonho, Darren Aronofsky.

    Aconselho.

  11. monica says:

    ola! apanhei este blog por acaso, pq andava a procura de um filmão para o fim de semana, julgo que já vi quase todos os da lista, pelo que vou continuar a busca, tava a procura de um mas antigo, emblematico, tipo Godard, mas aproveito para deixar a minha sugestão: Ultimo Tango em Paris, do Bertolucci, o mm realizador dos Sonhadores, deixa-te uma sensação de estranheza mas deinesperada identificação… a ver. ou então Antes do Amanhecer e Antes do Anoitecer de Richard Linklater… qdo estou indecisa soubre o que fazer ou o que ver é sempre uma escolha acertada, sei as falas de cor e nao me farto.
    parabens pelo blog,
    Mónica

  12. Obrigado Monica! Vi estes dias o Taken (2008). Porreirinho, mas não é antigo. Ainda não vi o último Tango, tenho de ver.

  13. Mais um que gostei: Shatered Glass. Vi o Blindness baseado no livro do Saramago mas não gostei.

  14. O Pianista também é bom. Passado nos tempos Nazis.

  15. karina says:

    oi!!
    apareci aqui por acaso, e ja k ca estou…
    muitos dos filmes de que falas eu não vi,excepto o meu filme favorito de todos, isto concordando com aquilo que referiste, “A vida é bela” é um filme realmente fascinante, não me canso de ver.
    já percebi que não percebo tanto de cinema como voces mas eu sugiro: “seven”, “a procura da terra do nunca” “dança com os lobos” “filadelfia” e o mais recente que vi e que gostei bastante foi ” o estranho caso de benjamim button”!!
    fica aqui a sugestão!

  16. ginha says:

    vejam o “quatro quartos”, um filme de tarantino em que entra bruce willis, madonna, é demais!! um filme muito pequeno passado num hotel numa noite de passagem de ano.. :)

  17. Rafoide says:

    ola caros bloguistas, tal como grande parte de voces tambem apanhei este blog por mero acaso…

    eu ainda sou muito verdinho nestas lides do cinema (so tenho 14 anos) mas mesmo assim sou um grande apaixonado por cinema…

    deixaem ca ver o que é que posso recomendar…

    sem duvida um dos filmes mais bonitos que já vi, “A cidade dos Anjos” com o Nicolas gage e a Meg Ryan…

    mais recentemente vi o grande vencedor dos oscares de 2008 “Quem quer ser Miionário” e gostei bastante, retrata muito bem a realidade na India e ao mesmo tempo deixa-nos agarrados ao ecrâ para saber se o Jamal vai chegar aos 20 milhões…

    E por ultimo como qualquer apaixonado por cinema já vi o espetacular ” A Vida é Bela”, simplesmente fabuloso… Ninguem devia morrer sem ver esse filme…

    E pronto, é isto…

    Bons filmes a todos, lol…

  18. Fábio Pinto says:

    Forrest Gump melhor filme de sempre…..Braveheart….Colisão….

    cumps a todos

  19. jota says:

    boas, como é k é possivel um filme como o braveheart nao estar no top e eu quando falo n top é nos primeiros 5. por amor de deus….

  20. jota says:

    monica :ola! apanhei este blog por acaso, pq andava a procura de um filmão para o fim de semana, julgo que já vi quase todos os da lista, pelo que vou continuar a busca, tava a procura de um mas antigo, emblematico, tipo Godard, mas aproveito para deixar a minha sugestão: Ultimo Tango em Paris, do Bertolucci, o mm realizador dos Sonhadores, deixa-te uma sensação de estranheza mas deinesperada identificação… a ver. ou então Antes do Amanhecer e Antes do Anoitecer de Richard Linklater… qdo estou indecisa soubre o que fazer ou o que ver é sempre uma escolha acertada, sei as falas de cor e nao me farto.parabens pelo blog,Mónica

    valkyrie- ganda filme´

  21. DUXXI says:

    Colisao(crash), Traffic, Maria cheia de graça (maria full of grace), Braveheart, Cidade de Deus, os condenados de shawshank, Million dollar baby, paginas de liberdade, a vida é bela, oficial e cavalheiro, A troca, Gran torino, O pianista, Match Point, Basta(Enough), 15 minutos, Babel, o rapaz do pijama ás riscas(The Boy In The Striped Pyjamas) , America proibida(American history X) , lista de shindler, guarda-costas, beleza americana, clube da luta, sleepers- a vingança adormecida, Feliz acaso, proposta indecente. Estes são os meus preferidos dos poucos que me lembrei agora.

  22. ja vi quase todos!aconçelho a ver perfum the story of a murder
    o ultimo tango em paris interpretado por o enorme marlon brando com a mulher com os pubicos bastante dotados!lool
    aconselho a triologia the godfather
    the last song um filme que me emocionou por ser musico tambem.
    benjamin button.ja quase toda a gente viu.eu n m canso de o ver.e emociono-me sempre que vejo o bebé a fechar os olhos.
    qqr coisa alexandre7pereira@hotmail.com
    vejo filmes todos os dias.uma média de 4 filmes

    e não,não sou um nerd que não tem nada pa fazer
    sou simplesmente um actor muito jovem que tem muito para aprender para atingir os seus objectivos e acreditem que s ha alguem que sabe de filmes vieram ao sitio certo!!!
    cumprimentos
    Alexandre Pereira
    http://www.facebook.com/profile.php?id=1227346443

  23. Mason says:

    1 beleza americana
    2 os condenados de shawshank
    3 colisão
    4 na natureza selvagem
    5 tempo de violencia
    6 sacanas sem lei
    7 taxi driver
    8 l.a confidencial
    9 psicose
    10 o padrinho

  24. Mason says:

    david fincher….
    sete pecados mortais
    clube de combate
    o jogo
    sala de panico
    zodiac
    o estranho caso de benjamin button
    rede social, todos exelentes filmes o que faz para mim ser o melhor realizador de todos os tempos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s